A paixão por animal print

Será que todo mundo que acompanha este blog já percebeu o quanto eu sou apaixonada por animal print? E é engraçado perceber que é algo de longa data! Tenho fotos antigas, de adolescente, com uma blusinha de onça que eu adorava – e que ficou desbotada de tanto usar. 

Bom, a estrela do look que usei no último sábado, durante a saída com os amigos em Ribeirão Preto para jantar, foi uma saia longa de onça, de modelo sereia – ou seja, ela fica ajustada no quadril, afunila um pouco nas coxas e abre na altura dos joelhos, proporcionando aquele caimento suave e elegante.  

Era a primeira vez que vestiria a peça, então quis combiná-la com uma blusa que fugisse dos tradicionais branco, preto ou caramelo. A eleita então foi uma camisa burgundy (vinho), que também nunca havia saído do armário. Eu adoro essas coordenações de cores que, para a maioria das pessoas, não são tão óbvias. E esse tom da camisa está na minha cartela de cores como uma das que me favorecem. 

Detalhe que a peça tem bolsos na altura do busto – o que deve ser evitado para mulheres que tem seios grandes, pois, além de chamar a atenção para esta região, pode dar a impressão de serem ainda maiores. Gosto de camisas porque as golas criam um “V”, deixando meu pescoço à mostra e alongando a silhueta.

Arrematei a produção com um cinto e botas. Nos acessórios, meu eterno maxicolar dourado para valorizar o colo, anel de borboleta com estampa de onça, além de pulseira com as tiras em tom bege e laranja – mistura perfeita com o marrom da saia. E meu relógio, pois não saio de casa sem este item. 


Ao encontrar as amigas, notei as coincidências da vida: uma delas também estava usando uma saia longa de onça e a outra estava com um chemisier vinho! Eu era o meio-termo dos looks... Deveria ter registrado esse momento, mas só tive essa ideia agora. Fica para a próxima! 

Boa semana a todos!

Comentários