Moda: spikes e cap toe

Atenção mulheres que  gostam de estar na moda! Se você entrar numa loja em liquidação que tenha calçados com uma ponteira de cor diferente, geralmente em metal (modelo conhecido por cap toe) ou ainda com aplicações em spikes (tipo os espinhos/tachinhas) não perca a oportunidade: compre! Estes são alguns dos modismos que viraram febre neste inverno e continuarão em alta para o verão 2013. 

Sapatos bicolores foram criados por Coco Chanel – um clássico até hoje na moda: o corpo é de cor creme, enquanto que a ponta arredondada é preta, de couro e verniz. Ela confessou ter desenhado tal ícone fashion para diminuir os próprios pés, que considerava grandes demais. Essa ilusão de ótica é garantida, dando a impressão de deixar as pernas mais longas e os pés menores. Para o próximo verão, especificamente, as apostas para os cap toes ficam por conta dos tons pastel (candy colors) e neon.  

Quanto aos spikes, eles garantem uma pitada rock’n’ roll para os calçados, criando um contraste em relação à forma clássica de alguns modelos, como os scarpins, e a delicadeza das sapatilhas. Aparecem não somente aplicados ao longo do sapato, como também nas tiras (no caso de sandálias e rasteirinhas).   

Com estes modelos seus pés ganharão destaque – e vale inclusive deixar as pernas à mostra para que eles fiquem ainda mais em evidência! Confira então algumas sugestões de looks para inspirar:

Comentários