Acessórios masculinos

O post de hoje é dedicado ao público masculino (alô meus amigos!) que acessa este blog. A edição agosto/setembro da Q! Revista trouxe uma matéria que escrevi sobre acessórios para eles, pois trata-se de uma maneira fácil de incrementar e valorizar o visual. E quem acredita que os adereços são limitados está redondamente enganado! Confira aqui:
A matéria foi publicada na página 38 da Q! Revista
Os homens são, normalmente, muito práticos na hora de se vestir. Basta uma calça, camiseta e um par de tênis para eles avisarem: “estou pronto”! Mas há ocasiões em que vale a pena ir além na hora de se produzir e hoje, quando tanto se fala sobre metrossexualidade, investir em acessórios para valorizar o visual é fundamental para criar uma imagem positiva de si mesmo.

Opções no mercado não faltam para atender a todos os gostos e bolsos. Entre os tradicionais estão os relógios, cintos, óculos escuros, mochilas e bolsas, além de bonés ou até mesmo chapéus, que estão fazendo sucesso nas ruas. 

Sinônimo de estilo, o chapéu – um dos mais tradicionais na história da moda masculina – já conquistou a cabeça de muitos homens. A dica é apostar nos modelos mais pesados, como a lã, para inverno, e de palha (mais leve) para o verão.

E já que ainda estamos na estação mais fria do ano (apesar do calor fora de época), uma boa opção são os lenços ou cachecóis, que proporcionam um visual moderno. Versáteis, eles rendem diversas combinações com camisas, jaquetas e blazers. 

Se quiser enrolá-lo, a dica para homens altos e magros é deixar a ponta mais curta, no máximo até o início do abdômen, para “encurtar” o pescoço. Em contrapartida, os baixinhos ou que estão acima do peso devem evitar ao máximo que os lenços fiquem muito próximos à região do pescoço.

Já para quem gosta de discrição, é possível ainda usar os lenços e cachecóis soltos, mas atenção ao comprimento: um palmo acima da cintura é o ideal. O charme do look estará garantido!

Outros itens

O mercado de joias para homens vem ganhando espaço, não sendo mais um privilégio somente das mulheres. Muitas marcas estão investindo pesado para esse novo público e criando peças exclusivamente masculinas. 

Anéis, pulseiras e colares enriquecem e valorizam a produção. Porém, no Brasil, apenas os mais fashionistas, a maioria com guarda-roupa jovem, aderiram à moda dos acessórios para pulsos e dedos.

Homens clássicos preferem recorrer a outros itens, como relógios e cintos, estes últimos com presença garantida no ambiente de trabalho. De couro, nas cores tradicionais preto e marrom, os cintos arrematam o visual, fogem das tendências de moda mais extravagantes e representam um belo cartão de visitas.

As bolsas masculinas também estão em alta, sendo uma ótima pedida para completar a produção do dia-a-dia. Os modelos a tiracolo, tradicionalmente nas cores marrom ou caramelo, também em couro natural, são práticos para o trabalho por deixar os braços livres para movimento. 

O importante é lembrar sempre que investir em acessórios é a maneira mais fácil de complementar o look e torná-lo mais elegante, urbano ou desleixado, dependendo do item escolhido. A dica é considerar o local e a ocasião para eleger as melhores opções.

Comentários