Scarf print

Durante o serviço de personal shopper com cliente no final de semana em São Paulo, visitamos várias lojas e eu pude constatar que os lenços deixaram a posição de acessório e se tornaram os protagonistas da vez, ganhando releituras em camisas, regatas, calças, shorts, saias e vestidos, sempre com cores de alto contrate. 

De olho nos desfiles internacionais – como Miu Miu, Céline, Hermès e DKNY, que apresentaram lenços de seda estampados com bordas que lembram molduras e motivos de cavalaria, medusa e mosaicos – as marcas brasileiras também apostaram na padronagem. Por isso, essa moda da scarf print, que fez sucesso neste inverno, seguirá forte na próxima temporada. Minha dica aqui é escolher a região do seu corpo que você destacar com a estampa. O legal é que ela é democrática e favorece todas as idades!

Eu já adquiri um vestido em “A”, que favorece minha silhueta, com a scarf print. O interessante é que na hora da compra pensei em como poderia combiná-lo também nos dias frios para aproveitar a peça ao máximo. Guarda-roupa versátil é isso: coordenar os acessórios certos para multiplicar o uso de cada nova aquisição! Agora só resta estreá-lo! Mas, por enquanto, confira alguns looks interessantes que selecionei:
Observe agora a sandália da Anna Dell Russo, editora da Vogue Japão. Além da scarf print, ela está abusando de outro hit que vem com tudo no verão: o neon. Sabe aquela camisa amarela fluorescente que quase chega a arder os olhos? Então, a moda será exatamente esta! 

Para quem não curte tanto, a dica é investir nos acessórios (como bolsas/clutches, cintos, óculos, calçados, esmaltes...) para atualizar o look, combinando-os com tons mais neutros e deixando que somente eles sejam o foco das atenções. Já quem é amante das produções carregadas pode ficar ainda mais feliz, pois as cores neon garantem um visual casual e alegre. 

E você, já sabe como aderir a esta moda? Veja mais looks inspiradores:

Comentários