Coquetel Arezzo - parte 3

Chegou a hora de vocês enlouquecerem com os produtos da Coleção Verão 2013 da Arezzo de Itatiba, cuja loja foi inaugurada na última quarta-feira e já está conquistando as clientes. 

O interessante dos calçados é que há modelos para todas as ocasiões, como as sapatilhas, tão confortáveis para o trabalho; às sandálias com salto mediano para um happy hour; finalizando com um salto agulha para a balada! Sem falar naquela anabela versátil que transita bem em todos os eventos do dia. 

Nesta coleção, a Arezzo apostou em quatro propostas principais: tons ácidos e néon; metalizado (specchio) e spikes (tachas); Black e Cia., explorando a combinação do preto com o nude, castanho, rosa pálido e branco; além das cores vivas que são tradicionais para o verão, até mesmo com uma pegada navy. 

A marca conta ainda com a linha Arezzo Classic, voltada para mulheres que buscam calçados em tons e modelos atemporais, ou seja, nunca saem de moda. 

Dicas

Para quem não fica bem em cores claras, vivas ou quentes (considerando peças que ficam próximas ao rosto), a dica é apostar na cartela sorbet (candy colours), néon e tons mais ácidos nos calçados – como os scarpins, rasteirinhas, sandálias e bolsas da marca. 

Para um visual atual, a dica é misturar essas tendências (por exemplo: pastel com cores vivas). Esta é a releitura do color block tão difundido no verão passado. Acima de tudo, hoje é a profusão de colorido que abastece a moda de informação.

Outra aposta são os spikes e o specchio (efeito espelhado), já que o brilho é condição na estação, principalmente nas versões prata e coloridos. Então, invista no metalizado para os pés e não tenha medo de usá-lo durante o dia!

Aquele discurso de que brilho só pode ser usado à noite está completamente ultrapassado!

Como contraponto ao colorido e ao brilho, a temporada elege o Black e Cia. – herança do estilo clássico de Coco Chanel. Bom para o ambiente formal de trabalho, por exemplo, que pede sobriedade e seriedade. 
 

Entre outros clássicos está também o navy, que lembra o mar. Aliás, a natureza está cada vez mais presente na moda. Por isso, acredito que teremos um verão otimista em que fronteiras foram empurradas, permitindo o fun como fashion.

Aconselho vocês a conferirem todas essas tendências diretamente na Arezzo, situada à Rua Rui Barbosa, 220 - Galeria Mall (loja 11). Não tem como não se apaixonar e levar todos os pares! =)

Comentários