O romantismo da Primavera 2013

O inverno ainda nem começou no Brasil, mas já vou adiantar o que vocês encontrarão nas araras a partir de setembro, quando começa oficialmente a Primavera 2013 (minha atual estação), para já pensarem em aquisições versáteis que possam ser usadas por um longo tempo.

Além das estampas florais (bem clichê) que trazem vida e leveza ao look, as candy colors – que bombaram no verão passado – continuarão reinando absolutas na próxima temporada! Revejam o post que fiz sobre o assunto aqui.
 
Esses tons clarinhos representam muito bem o estilo romântico – o mais delicado e feminino de todos. A opção das mulheres românticas é por cores leves, sem grandes contrastes. Não ligam para modismos, pois sabem o que lhe agradam: estampas discretas (inclusive as florais) e acessórios pequenos.
 

Adoram peças retrôs (os itens antigos têm espaço até na decoração da casa!) e com aspecto artesanal, com rendas, crochês, bordados... Buscam tecidos de caimento suave, principalmente em saias e vestidos, para proporcionar liberdade e movimento. Detalhes como laços e babados são características marcantes.

Com isso, a imagem é de uma pessoa meiga e amistosa. Entretanto, também pode aparentar fragilidade e pouco preparo para tomar decisões – o que é um problema no ambiente de trabalho.

Então, meus conselhos para você que é romântica: inclua uma peça em tom mais escuro ou vivo em suas produções, ou até uma estampa de linha reta e clássica, como a risca de giz. Isso vai quebrar um pouco a monotonia, trazendo mais seriedade e criatividade ao visual.

Coordene detalhes românticos com roupas de corte masculino quando precisar transmitir autoridade. Outra ideia: mesclar peças de tecidos modernos com outras de aspecto mais antigo para não projetar uma imagem antiquada (já que adora uma pegada retrô nos looks).

Fique atenta também ao tamanho de seus acessórios em relação a sua estrutura física, pois você tende a usar peças menores do que deveria. E não fique presa aos conjuntinhos de bijuteria: combine brincos mais discretos com um colar em escala maior, por exemplo.

Gostaram de saber mais sobre o estilo romântico/retrô? Pois vocês também encontram no blog informações sobre o clássico (aqui), esportivo (aqui), expressivo/criativo (aqui) e sexy (aqui).

Comentários