Roupa térmica para o frio

Logo que eu tive a certeza da mudança para os Estados Unidos, no ano passado, já sabia que duas peças seriam essenciais na minha nova vida: a blusa e a legging térmicas. Elas funcionam como uma segunda pele (na verdade uma underware, bem justa), mas não são daquelas de tecido de meia-calça, sabe? 

As minhas são pretas, têm a trama bem fechada (pois são feitas com um tecido tecnológico) e foram compradas na Decathlon em 2008 para a viagem a Bariloche no auge do inverno. Lembro que elas eram indicadas para a prática de esporte na neve. Assim, quando usadas embaixo de casacos e calças, isolam o frio e ajudam a manter a temperatura corporal, evitando que o calor produzido saia.
Roupas térmicas da Decathlon
Desde então, quando as temperaturas despencavam (mesmo no Brasil), ambas eram a minha salvação. Sempre senti muito frio e aqui onde moro agora a temperatura não passa dos 11 graus. Ou seja, tem sido mega útil! Para quem não gosta de congelar – como eu – vale o investimento!

Outra dica legal, no caso de viagem para cidades geladas, é o saco a vácuo. Gente, essa maravilha salvou minha mudança, pois conseguimos colocar casacos, jaquetas, cardigãs, suéteres, calças e todas as peças que eu trouxe para cá em apenas duas malas! Muito prático!

Um guarda-roupa inteiro compactado graças a ajuda de um aspirador e um saco plástico que reduz o volume. Mas o milagre foi chegar em casa e ver que as roupas não estavam tão amassadas como eu imaginava! Haha 
Realmente fica assim, compactado!
Como são reutilizáveis, agora eles têm sido usados para guardar edredons, já que sofremos com a falta de espaço. Se não me engano, o marido comprou os nossos na Kalunga. Fica a sugestão!

Comentários