Amor pelas lojas de fast fashion

Eu sou completamente apaixonada pelas lojas de fast fashion americanas. Minha preferidas aqui são a Forever 21 e a H&M. Toda vez que estou numa cidade que tem algumas delas fico no pé do marido para darmos uma passadinha.. quem resiste? rsrs
Amor por esta loja
O mais legal deste tipo de estabelecimento é que você pode comprar aqueles itens da moda por um preço bem camarada. Amo também as parcerias dessas lojas com renomados estilistas (como já contei da coleção de Prabal Gurung para a Target aqui). No Brasil, eu adorei tudo o que comprei da linha Andrea Marques para a C&A. Espero que essas parcerias continuem por muitos anos mais...
Por dentro da Forever 21
A seção de acessórios, ao fundo, é mais barata que a 25 de Março
É claro que como Consultora de Imagem & Estilo eu defendo a importância da qualidade, do acabamento e do tecido nas peças, mas também sei dar valor a uma mercadoria que atende a um desejo momentâneo de consumo e serve para atualizar um look, por exemplo. Não é todo mundo que tem acesso às grandes grifes e pode pagar por elas. 

Por isso, mais do que nunca – estou numa fase beeeem econômica – tenho batido cartão nas lojas de fast fashion daqui e encontrado bons produtos (sempre estando atenta ao caimento em meu corpo, pois isso é fundamental!). E fiquei tão contente de saber que o vestido usado no domingo pela atriz Helen Hunt, indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, era da H&M que passei a admirá-la ainda mais. O modelo escolhido era um simples tomara-que-caia, com calda, na cor azul marinho.
Helen Hunt com seu vestido da H&M no Oscar
Segundo o que li na internet, Helen disse que a política de preços da loja a atrai muito e que pode usar um vestido não tão caro e combiná-lo com diamantes de sete quilates que custam cerca de US$ 70 mil. Olha que inteligência fashion! Super aprovado! Isso mostra que se nem as estrelas de Hollywood usam vestidos caríssimos em grandes eventos, nós – meras mortais – podemos devorar as lojas de moda acessível sem um pingo de vergonha.

E olha que legal o post da querida Ana Vaz sobre a campanha da H&M de reciclar roupas usadas (para ler clique aqui). Isso evidencia a preocupação da marca em ampliar a atuação no campo sustentável, reciclando fibras têxteis. Acho que a ideia deveria ser adotada por mais empresas como parte da responsabilidade socioambiental que cada uma tem.

Agora, para as brasileiras, uma boa notícia! Li no blog Fashionismo (link aqui) que o Brasil está nos planos de expansão da Forever 21 na América Latina. Atualmente, a loja mais perto fica em Bogotá (Colômbia). Mulheres, imaginem que loucura! Eu aguardarei ansiosa esse momento, por vocês!

Comentários