Back to black

Eu e o preto estamos apaixonados. Um não consegue viver sem o outro. Mas sei que talvez essa relação não avance muito, já que nos conhecemos há tempos, sempre fomos amigos e nunca pensamos em ter algo sério. Como inesperadamente rolou atração, estamos curtindo o momento. E que seja eterno enquanto dure.

Não sei se é a influência da moda P&B; do inverno que ainda não abandonou minha cidade; ou da facilidade em encontrar esse neutro nas lojas, mas de repente eu passei a comprar muitas peças pretas – o que é ótimo, porque esta não-cor é uma das que mais me favorecem, conforme a análise da minha coloração pessoal. Além disso, agrega elegância, seriedade e sofisticação.

Eu nunca fui daquelas mulheres que têm metade do guarda-roupa preto. Eu sempre gostei de cores e estampas (e é interessante que esse gosto reflete até no material escolar pro curso de inglês: caderno listrado e canetas coloridas... rsrs). Entretanto, o preto anda me chamando a atenção e não pude evitar, porque encontrei roupas muito legais que não são simplesmente básicas: elas têm um “Q” a mais, seja na modelagem ou na textura. Aliás, este é o truque para montar um look monocromático sem parecer um corvo: investir em texturas diferentes.

Foi o que eu fiz na produção do último sábado, começando pela camisa P&B listrada que virou uma febre tanto aqui quanto no Brasil. Apesar de a estação atual ser a primavera nos Estados Unidos, você ainda encontra muita coisa com essa combinação. 
 

Como estava frio e chovendo, coloquei uma jaqueta metalizada preta com forro de pêlo bem quentinha. A calça de couro fake veio a calhar e a bota de onça foi escolhida para compor um mix de estampas com a camisa (dica: essa coordenação é fácil para quem quer começar a misturar diferentes padronagens no mesmo look). O colar com correntes em tons de prata e preto manteve a harmonia do visual e, junto com as listras, ajudou a alongar meu tronco. Os anéis deram um charme a mais.

Todas as peças eram novas, com exceção da bota de onça, que já foi usada assim:

Obs.: as fotos estão um pouco escuras porque já estava anoitecendo. Mas acho que dá pra visualizar o look, né? Boa semana com muito preto pra você se sentir poderosa também!

Comentários