Moda: jeans rasgado

Tenho reparado que grande parte das lojas que vendem calças jeans aqui nos EUA tem um novo (ou seria velho?) queridinho: o modelo destruído, cheio de rasgos (principalmente na região do joelho).

Eu adooooooro jeans assim há muito tempo. Lembrei de vários que tive quando adolescente e do mais recente que vendi para uma amiga do Brasil antes de me mudar para cá. Era uma calça da Levi’s, de lavagem escura, e seus rasgos chamavam bastante a atenção. Comprei na primeira viagem a Miami – o que a tornava ainda mais especial pela lembrança do passeio. Lembro até que meu ex-chefe me perguntou um dia (ele estava bem humorado) se eu tinha pulado a cerca e se precisava de mais dinheiro para comprar uma calça nova (claaaro que aproveitei a deixa pra brincar também e pedir um aumento de salário... rsrs).

Enfim, gosto bastante de jeans diferentes, sejam na lavagem ou no corte, principalmente pela versatilidade que eles proporcionam. No meu “arquivo inspiracional” de looks tem algumas produções com o modelo detonado. Compartilho com vocês:

Adoro a combinação do jeans com salto alto para quebrar a casualidade e deixar o visual mais elegante. Se colocar um blazer e casaco com modelagem mais clássica fica ainda melhor (para justamente fazer um contraponto a esse “desleixo” dos rasgos).

Vocês gostam? Pretendem investir em um jeans destruído para chamar de seu? Fica a dica do que está na moda por aqui (e eu vou aproveitar para adquirir os meus novamente enquanto é tempo)!

Comentários