Camadas e texturas

Ontem resolvemos matar as saudades de comida japonesa e fomos em um restaurante muito legal. Nele você tem a opção de sentar no bar e se deliciar com os sushis, na mesa (onde ficamos) e fazer o pedido à la carte ou ainda reservar mesas maiores que têm suas próprias chapas de ferro, onde o cozinheiro prepara os alimentos na sua frente, combinando a experiência de jantar com um show divertido, pois ele faz malabarismos enquanto cozinha. Essa vai ficar para a próxima vez, porque não sabíamos que precisava de reserva...

Enfim, vou mostrar o look que usei, começando pela saia longa preta velha-de-guerra que eu adoro! Acho-a super coringa, rendendo combinações variadas (como vocês verão mais abaixo). Gosto da saia neste comprimento longo mesmo – afinal, é uma saia comprida! Pra mim é a morte quando a “saia longa” termina no calcanhar, sabe? Uma coisa é aparecer o pé quando anda; outra é enxergá-lo por inteiro quando se está parada. Isso me incomoda demais!

Na parte de cima, coloquei uma blusa preta de base para deixar toda a atenção voltada ao colete de pelo fake de leopardo – amor à primeira vista! Quando vi essa peça não tive dúvidas: muito a minha cara (a enlouquecida por animal print) e com revestimento em pink por dentro!

Ele me alongou e fez uma ótima sobreposição com a jaqueta creme de couro ecológico, também recém-adquirida. Ela me ganhou por esse matelassê lindo (uma amiga gostou tanto que já encomendou a sua na cor rosa-bebê, mas tinha também vermelha e bege escuro). O interessante dessa produção foi justamente a quantidade de camadas e diferentes texturas – chamois da saia, couro da jaqueta e o pelo do colete. 

Porém, o melhor foi o comentário do marido: mas você vai colocar um colete por cima de uma jaqueta, que já é a “peça final”? Daí eu pergunto: e quem foi que disse que jaqueta tem que ser a peça final? Eu adoro brincar com sobreposições, porque elas enriquecem muito o visual – além de aquecer o corpo nos dias frios.

Nos pés, combinei a saia preta com a bota montaria marrom (não tenho problema de usar essas duas cores neutras juntas). Os acessórios foram básicos no tom dourado: relógio, brinco e meu novo anel com spikes. 

Ah, usei minha carteira de bolsa como carteira de mão porque não posso ir a restaurantes (principalmente aos finais de semana) sem documento, pois o garçom confere a idade quando se pede bebida alcóolica. Porém, como disse outra amiga: seria uma honra se achassem que tenho menos de 18 anos!!! Detalhe que ela compôs um mix de estampas com o colete pelas cores em comum.

Essas fotos foram feitas às 19h, acreditam? Aqui agora escurece depois das 20h, o que é muito bom, pois podemos fazer as imagens com a luz natural. Mas eu deveria ter fotografado também minha maquiagem dramática! Usei alguns produtos novos, entre eles o lápis de olho azul marinho da Wet n' Wild, o rímel da Maybelline e o batom meio vinho/meio roxo da mesma marca. Farei um review sobre eles! 

Para finalizar, mais um look com a saia longa preta – de quando ainda morava no Brasil:

Boa semana a todos!

Comentários