Keep calm and Zumba

Finalmente decidi começar uma atividade física por aqui. Estava sedentária e, pior, ganhei alguns quilinhos desde que me mudei. A minha alimentação não é tããããão ruim – como pouca fritura e bastante legumes/verduras –, mas a perdição é o doce. Sou chocólatra e viciada numa barra de chocolate meio amargo com creme de framboesa da marca Ghirardelli. A melhor de todas! Sem contar os sorvetes da Häagen-Dazs que compro de pote! Affff, dá até vergonha de contar isso... 

Então a ficha caiu (ou melhor, criei vergonha na cara): se eu quiser continuar desfrutando dessas delícias, pelo menos tenho que adotar a lei da compensação. Mas o que fazer? Eu não curto academia. Também já fiz pilates e achava muito parado. Yoga me dava sono. Eis que descobri a Zumba – dança que está suuuuuuper popular por aqui (e no Brasil também!).

Para quem não conhece, é uma aula de ginástica ao som dos mais diversos ritmos (basicamente latinos) para exercitar todo o corpo. Dá para acompanhar com facilidade as coreografias e o melhor: queima, em média, 600 calorias por hora. De quebra ganharei mais disposição e saúde.

Porém, na primeira aula, quase morri. Dancei por longos 90 minutos e nunca transpirei tanto na vida! O legal é que a professora inclui músicas brasileiras no repertório da aula. 

Agora, depois de uma semana, meu corpo já está se acostumando. Apesar do cansaço, estou curtindo bastante, porque eu sempre ouço música em casa e combiná-la com exercícios agitados pode ser uma boa ideia para me manter motivada nesse “mundo fitness”. Além disso, estou tomando mais água. Enfim, vamos ver em quanto tempo conseguirei atingir minha meta...

Beijos e até a próxima!

Comentários