Look: moda camuflada

A estampa de camuflagem e o shape militar voltaram com tudo à cena urbana. Aqui nos EUA estão fazendo sucesso há algum tempo e prometem continuar em alta até o Inverno 2014, pelo menos. Além das tonalidades tradicionais – que exploram os verdes e marrons – algumas marcas mostraram em seus desfiles uma padronagem de outros tipos de exércitos, com suas versões estilizadas mais escuras ou de manchas menores. 

Eu curto uma estampa camuflada e demorei até achar uma camisa para chamar de minha. Mas quando encontrei me apaixonei. Ela é de um tecido grosso e por dentro tem detalhes de florzinhas! Muita fofa essa mistura de estampas. Gostei também do efeito estonado que ela tem, pois combina com a proposta da peça.

Daí que resolvi estreá-la de um jeito diferente: por cima de um macacão preto. Ele tem uma pegada mais sexy por ser modelo tomara-que-caia e mais justo no tronco. Então a camisa veio justamente para trazer mais peso ao look e ainda proteger meus braços do ventinho frio que anda fazendo à noite. Sim, estas fotos foram tiradas pouco antes das 21h. No inverno sentirei falta dos dias longos...

Obs.: adoro usar mangas dobradas/arregaçadas para deixar a parte mais fina do braço à mostra. Além de achar charmoso, este é um truque para afinar a silhueta, pois dá a sensação de que o resto também é magro.

Nos pés, por que não chamar a atenção? O sapato amarelo neon estava pedindo para ser usado novamente e achei que fugiria completamente do óbvio neste contexto. Como já disse outras vezes, adoro misturar peças de diferentes estilos, pois o resultado é inusitado – e isso muito me agrada.

Achei que faltava algo para valorizar o colo e resgatei também esse maxicolar com pedras pretas. Como gosto de acessórios marcantes (ah vá!), o anel duplo prateado fechou a produção. Em relação à maquiagem, fiz aquela linha “olho nada, boca tudo”. Estou apaixonada por esse batom da Maybelline que mostrei aqui. Finalmente achei o meu batom vermelho.

Agora, o visual em detalhes:

Ah, esse macacão foi usado ano passado com um blazer branco de estrelinhas, fazendo um mix de estampas com o sapato de onça:

O que vocês preferem: look com blazer ou com camisa?

Comentários