Comprinhas de maquiagens em NY

A viagem a New York rendeu um kit completo de novas maquiagens. Resolvi investir nesses produtos porque acho que já adequei meu guarda-roupa à vida americana (se bem que o verão começou aqui e não tenho quase nada de calor por ter vendido tudo no Brasil...rsrs). 

Enfim, optei por focar na make-up e as novas aquisições envolvem itens para uma pele perfeita: primer, corretivo e base, além de lápis de olho e batom. Tudo o que eu tinha até então era da MAC e eu queria experimentar novas marcas. Mas, para decidir exatamente o que comprar, pesquisei muito em vários blogs de beleza e cheguei a esses “eleitos”:

Primer The POREfessional, da Benefit – não sei o que esperava, mas não me surpreendi. Acho que preciso usar mais vezes para uma avaliação mais precisa. O fato é que a pele ficou lisa e com toque suave. Mas o bico dosador é muito pequeno, então tive que apertar bastante para conseguir a quantidade desejada. A parte boa é que não rola desperdício e assim vai durar uma eternidade. Nota 8 (pelo menos por enquanto).

Corretivo Full Cover, da Make Up For Ever – ele é bem concentrado (com uma textura meio pastosa, livre de óleos), a secagem é imediata e a cobertura realmente é ótimaaa, disfarçando marcas de espinhas e manchas na pele, além das olheiras – porém, nessa região, ele deu uma leve craquelada. Nota 9.

Base Perfection Lumière, da Chanel – é a “the best”. Tem sido indicada como a melhor base por 10 entre 10 blogueiras (que não foram pagas para falar bem da Chanel). Só que quando encontrei um quiosque da marca e provei não achei nada demais (talvez a má vontade do vendedor em me ajudar tenha influenciado nessa conclusão). Eu não me conformava de todo mundo falar maravilhas e eu ter tido essa decepção. Então resolvi testar novamente em outra loja. Ou seja, com a ajuda de uma vendedora mais atenciosa minha avaliação foi outra. Mas melhor ainda foi produzir com calma a maquiagem em casa (usando o pincel, o que fez a maiorrrrr diferença) com a bendita base: é realmente um belo produto, com cobertura de média a alta. Nota 10.

Lápis de olho 24/7 Glide-On, da Urban Decay – na hora de comprar meu novo lápis de olho, queria testar o da UD. Então a vendedora da Sephora me mostrou duas opções: um preto e um ainda mais preto, que proporciona um traçado mais grosso. Em casa fiquei impressionada: parece um giz de cera! Ele tem looonga duração e é à prova d’água. Pra mim é “O” lápis de olho. De tanto que amei, merece nota 11!

Batom Super Stay 24h, da Maybelline – adquiri finalmente um batom vermelho para chamar de meu (nunca tinha comprado porque achava que ficaria com uma boca enorme com essa cor chamativa). Mas superei e na verdade esse produto da Maybelline parece mais um gloss, o que me atrai muito, já que não me dou bem com batons em bastão. Já falei neste post o quanto a durabilidade é boa, por isso tenho adquirido em várias cores e super recomendo. Nota 10.

Conclusão geral: definitivamente acertar a cor de acordo com o seu tom de pele é fundamental para conseguir o resultado que você quer. Mesmo com a experiência das vendedoras em identificar a melhor tonalidade das bases, por exemplo, eu e minha mãe sempre pedíamos para testar uma mais escura para comparar. Assim foi fácil perceber que nós buscávamos algo que realmente cobrisse nossas imperfeições e nunca era a primeira opção mostrada pelas atendentes – cuja cor era mais natural, mas a cobertura deixava a desejar. 

Gostou dos produtos acima? Então não perca a oportunidade de rechear sua nécessaire de maquiagem e fazer sua encomenda comigo pelo e-mail camila.estilo@gmail.com que ela será entregue no conforto da sua casa – dos Estados Unidos para o Brasil, com total segurança.

Ah, está interessada, mas não tem ideia da sua cor de pele? Pois olha que maravilha que descobri em um blog de beleza: o site Findation te ajuda nesta missão! Basta você colocar a marca e a tonalidade de bases que já tem em casa e ele sugere opções de outras marcas (fiz o teste e funcionou comigo!). Quanto mais referências você fornecer, mais preciso o resultado! Sensacional! Assim você não precisa ter receio em encomendar produtos importados incríveis...

Comentários