Terceiro dia - NY

Como finalmente a chuva parou e o sol apareceu, resolvemos aproveitar o terceiro dia para conhecer a Estátua da Liberdade. Pegamos um táxi rumo ao Staten Island Ferry, de onde sai um barco que faz o trajeto de graça! Você também pode ver a estátua mais de perto em outro barco mais chique, ao custo de US$ 60 por pessoa (mas já não dá mais para descer exatamente onde ela está localizada).

Depois voltamos pela Broadway e passamos por Wall Street, pelo Memorial de 11 de setembro, pela Trinity Church e vimos de perto a região onde ficava o complexo das Torres Gêmeas e agora está sendo construída a Freedom Tower, no One World Trade Center.

Ah, ali pertinho conheci finalmente a loja Century 21, muita famosa aqui nos EUA! Achei os preços dignos de outlet – e bem melhores que os da Macy’s. Valeu a parada!

Fizemos uma boa caminhada em direção a um restaurante na Quinta Avenida para o almoço. Aliás, o legal de Manhattan é justamente conhecer a ilha a pé. Voltamos percorrendo toda a Quinta Avenida, parando em farmácias (pit stop obrigatório) e também em outras lojas. Depois fomos novamente para a Times Square e lá ficamos até anoitecer. 

Meu look direto de Wall Street: eu queria vestir algo colorido em homenagem ao sol! Então nada melhor do que a calça amarela e um mix de estampas em tom de azul: blusa de pássaros com cardigã de bolinha e bolsa também de passarinhos! Nos pés, a sapatilha preta velha de guerra (mas que neste dia me deu de presente uma bolha no pé de tanto que andamos).
 

Mais detalhes:

Estão gostando das dicas de NY? Obrigada por me acompanhar!

Comentários