A aparência da sua roupa

O visual de hoje me levou a refletir sobre a aparência das roupas que usamos e o quanto precisamos gastar para montar produções criativas e interessantes.

Eu já falei inúmeras vezes que sou fã das lojas americanas de fast fashion e neste look (que usei para ir ao cinema) tanto a calça como a camisa e o colete são da H&M e Forever 21, conhecidas pelo preço baixo, mas pela qualidade que às vezes deixa a desejar. Para mim o truque é simples: a peça por ter sido barata, mas ela não pode aparentar ser barata, entende? Tem roupa que quando você olha atentamente percebe que é tão mal feita que não vale R$ 5. 

Então aqui vai uma dica: as cores escuras sempre tendem a parecer mais caras do que as tonalidades claras. Se estiver na dúvida, escolha a peça mais escura. Porém, acima de tudo, é preciso reparar no tecido, no acabamento e, principalmente, no caimento antes de passar no caixa. O espelho nunca mente. Não adianta aquela blusa linda na arara ter ficado toda torta ou repuxada no seu corpo. Pode servir para a foto do catálogo no corpo daquela modelo magérrima que você morre de inveja. Mas o seu biotipo é diferente e, por isso, tem necessidades diferentes. Cabe a você aceitá-lo e vesti-lo da melhor forma para alcançar o resultado que almeja.

E para quem também adora uma fast fashion, achei outro dia um blog interessante chamado Fashion Hunting. A proposta de sua autora, a Bianca Ferreira, é mostrar que é possível se vestir bem sem ter nascido em berço de ouro ou entrar no cheque especial. Vale a visita.

Agora chega de reflexão e voltemos ao meu look! 

Combinei a camisa de estampa de onça com a calça de couro fake na cor burgundy (bordô). Por cima veio a estreia do dia para enriquecer o visual como terceira peça: o colete cinza chumbo, que tem essa pegada militar/utilitária que está super em alta (e cuja cor é menos óbvia que o tradicional verde musgo). Aliás, os maxicoletes são uma das grandes apostas para o inverno brasileiro!

Eu gostei deste porque, apesar de ser despojado, tem brilhos bordados nos bolsos e nos ombros, o que deixa a peça mais especial e, consequentemente, aparenta ser mais cara do que paguei. Mas o que mais me atraiu foi a cordinha para marcar a cintura, pois gosto desse shape feminino.

Nos pés, optei pela sandália de cobra, cuja cor conversa com o colete e cuja estampa compõe um mix de padronagens com a camisa pelo mesmo tema em comum (animal print). Os acessórios prateados deram um acabamento bacana ao visual. A maquiagem foi leve para destacar os lábios com o batom roxo/bordô. Ainda estou naquela fase de me entender com o novo corte de cabelo. Mexe aqui, mexe ali para ver como fica melhor. Logo me acerto.

Para finalizar, abaixo segue um look usado com a mesma camisa e, coincidentemente, combinando-a com a jaqueta burgundy. Pensando bem, não se trata de coincidência e sim do meu gosto em montar produções com essas cores quentes, já que elas ficam harmoniosas juntas:

Gostaram das dicas de hoje? Espero que elas sejam úteis para quando você for adquirir sua próxima peça!

Comentários