Viagem a NY

Voltei!!! Após curtir muuuito NY e matar as saudades dos meus pais – depois de quatro meses sem vê-los – cá estou eu, na minha casinha, retomando a rotina. Mas ao longo da viagem fui fotografando e escrevendo algo como um diário para contar tudo o que fizemos na Big Apple, com dicas de passeios, restaurantes e lojas.

Para começar, já adianto que fiz a mala compacta, porém totalmente errada. A previsão indicava bom tempo e nós pegamos vários dias de frio e muita chuva! Daí as combinações que eu tinha planejado nem sempre foram as mesmas que usei. Tive que misturar as peças (ainda bem que tinha roupas versáteis) e improvisar sem novas aquisições. Até porque eu estava focada em maquiagem, pois queria descobrir a cor certa para minha tonalidade de pele (farei review sobre os produtos em breve). Nada como morar nos EUA e não precisar sair comprando enlouquecidamente diante da diferença de preço com o Brasil, como faz todo brasileiro! rsrsrsrsrs... E olha que em NY as coisas são mais caras do que em Orlando, por exemplo. 

Bom, essas férias começaram com um susto. A principal ponte de saída da minha cidade sentido Seattle despencou por conta de um acidente com um caminhão e com isso os carros que estavam passando pelo local caíram no rio. Por sorte não foram registrados ferimentos graves nos motoristas e passageiros. Mas, com isso, o trânsito ficou caótico e quase perdi meu voo (cheguei 5 minutos antes do horário-limite para fazer o check-in). Uma correria total.

Desembarquei em NY na sexta-feira de manhã e finalmente encontrei meus pais. Contratamos o serviço de um brasileiro (que eu recomendo muito) para nos levar até nosso hotel e foi ótimo poder falar português novamente. 

Ficamos hospedados no The Roosevelt Hotel por indicação de um casal amigo. Ele é requintado, mas nossa suíte não tinha nada demais. Era confortável e acomodou bem nós 3. Entretanto, sentíamos um cheiro que lembrava a mofo e, dos 6 elevadores disponíveis, apenas 2 funcionavam. Enfim, poderia ser melhor. O problema é que em NY você paga caro pela localização do hotel (que era ótima), não pelo luxo das suítes.

Deixamos nossas malas e fomos percorrer a Grand Central Terminal, importante terminal ferroviário e metroviário, marco histórico com seus 100 anos e onde já foram rodadas várias cenas de filmes.  

Na sequência seguimos rumo à Times Square, onde estava ocorrendo uma exposição da Lego com os personagens do Star Wars – o que atraiu muitos turistas. Aliás, todo mundo ficou enlouquecido com um rato que estava na rua! Parece que NY é uma das cidades com maior proporção de ratos do mundo!
 

Decidimos almoçar no Olive Garden (em minha homenagem, pois gosto muito) e voltamos para fazer oficialmente check-in no hotel e descansar, já que o voo tinha nos deixado meio zonzos. Daí à noite fomos passear na The New York Public Library (biblioteca), Bryant Park e voltamos para jantar na Times Square e conferir o agito da noite.

No final, a gente só queria uma boa noite de sono! Espero que tenham gostado e continuem acompanhando os próximos capítulos!

Comentários