Sexto dia - NY

Post gigante, com muitas fotos (espero que vocês ainda não tenham enjoado, porque eu amei)! Neste dia, a previsão indicava que o tempo seria novamente chuvoso, por isso montei um look cheio de texturas: coloquei a blusa de manga longa estampada com a jaqueta jeans por cima. 

A calça de couro foi combinada com a bota pra evitar pernas e pés molhados (como ocorreu no dia anterior), ao passo que o chapéu de palha veio para controlar o cabelo rebelde e proteger os fios da chuva. Já os acessórios seguiram o tom dourado das tachinhas do chapéu. A bolsa preta foi resgatada pela minha mãe, que me trouxe esta e outras coisas que tinham ficado no Brasil.

Poréééémm, São Pedro resolveu brincar conosco e o sol voltou a aparecer – ou seja, mais uma vez coloquei a roupa errada, pois passei o maior calor com essa produção. 

 Os detalhes:

Caminhamos pela Sexta e Sétima Avenidas, passamos na frente da Parson – The News School for Design (onde é filmada a série Project Runway); passeamos na região do Empire State Building (da outra vez que fui pra NY já tinha subido até o topo do prédio) e vimos o Flatiron Building – que foi um dos primeiros arranha-céus construídos em NY e tem esse nome por ter a forma semelhante a de um ferro de passar roupa.

Então fomos conhecer e almoçar no Eataly, complexo gastronômico dedicado à culinária italiana. São várias alas onde você pode se deliciar com massa, pizza, peixe, verduras, carne ou somente aperitivos frios. O lema deles é: Aqui se cozinha o que se vende e se vende o que se cozinha.

Decidimos então voltar para o hotel porque eu não estava bem disposta, mas no caminho paramos no Madison Square Park, que é lindo. Meu pai adorou!

Descansamos um pouco e no final da tarde seguimos rumo ao Rockefeller Center, onde subimos mediante a quantia de US$ 27 por pessoa os 67 andares para chegar ao observatório “Top of the Rock” e apreciar a vista maravilhosa de NY! A dica é ir neste horário para ver o pôr-do-sol e o anoitecer (mas esteja preparado para enfrentar possíveis filas na hora de comprar o tíquete).

A vantagem do Top of the Rock é uma visão sem barreiras de toda a cidade, incluindo o Empire State Building (prédio ao centro da foto abaixo) e o Central Park (foto na sequência). Se não me engano, do Empire State você não enxerga o Central Park porque justamente o Rockefeller obstrui a paisagem, sem contar que o próprio Empire State é tradicionalmente lindo e você não conseguirá fotografar o prédio estando nele. É mais uma dica para quem não está a fim de ir em ambos...

Daí que produzi outro look: calça estampada de cobra com a camiseta “The New Icons” e o blazer branco de estrelinhas para compor um mix de estampas. Nos pés, a clássica sapatilha preta. Os acessórios – como os óculos de sol, o maxi colar, o anel de aranha e o novo relógio em tons de rosê e cobre – arremataram a produção.

 Detalhes do visual:

Tem mais um dia de passeio imperdível pela frente! Aguardem! =)

Comentários