Segundo dia - NY

Começamos o segundo dia fazendo um city tour com o brasileiro que fez nosso transporte do aeroporto para o hotel. A grande vantagem foi ele explicar cada ponto turístico em português, porque meus pais não entendem muito bem o inglês.

Pudemos conhecer um pouquinho de várias regiões, entre elas o Harlem e o Brooklyn. O que deu para perceber é que são várias “New Yorks” dentro de uma NY só, atendendo a todos os gostos e bolsos.

Mas não tem como não se apaixonar por Manhattan. Essa coisa do moderno conviver em harmonia com o antigo é demais pra mim! A arquitetura é incrível, principalmente das igrejas. Nós entramos para fotografar a Cathedral Saint John Divine, que tem bandeiras de todos os países penduradas no teto.

A ilha estava cheia de turistas (em parte pelo feriado do dia 27 de maio – Memorial Day), principalmente orientais, e no famoso touro que simboliza o poder financeiro de Wall Street tive que quase empurrar uma chinesa mal educada que não me deixava tirar fotos! Affff

Mais pontos turísticos que visitamos:

O almoço foi especial em um restaurante brasileiro que serve feijoada! Nossa, eu estava com lombriga de uma comida típica e de beber Guaraná Antarctica! Kkkkkkkk. Ainda encontramos uma ITATIBENSE no restaurante, acreditam?

Depois saímos para fazer umas compras e assim seguimos andando até à noite, quando chegamos no hotel e não saímos mais até o dia seguinte.

Para finalizar, meu look: estava frio (acho que fez 10 graus) e chovendo. Então estreei várias peças que ainda não tinha usado: um moletom de tachinhas com um casaco de lã comprido por cima e um lenço para dar um up no visual. O jeans escuro e a bota vermelha garantiram o conforto do passeio. Até prendi o cabelo porque o tempo estava péssimo!

O look com detalhes:

Muitas dicas ainda vêm pela frente! Continuem acompanhando minha viagem a NY! =)

Comentários