Era uma vez um corte de cabelo

Os meses se passaram desde que fiz minha última escova progressiva e meu cabelo começou a dar sinais de rebeldia. Então chegou a hora de, ao menos, aparar as pontas. Mas aí eu, que adoro mudar o corte, tinha que primeiro achar uma cabeleireira serviço caro por aqui, pois além de pagar você também tem que deixar gorjeta. Talvez seja por isso que os americanos têm o hábito de cortar o cabelo em casa, seguindo a linha Do It Yourself (Faça Você Mesmo)...

Bom, recebi a indicação de um salão na cidade vizinha e lá fui eu marcar um horário. De cara rolou empatia com a cabeleireira, a Kim, uma coreana. Isso é essencial para você ter confiança na profissional e deixá-la mexer nessa parte do corpo que tanto influencia na autoestima da mulher. 

Achei na internet a foto de um look que me agradou bastante (comprido na frente, curto atrás e bem repicado para dar movimento) e levei parar mostrar o que eu queria, já que seria difícil explicar os detalhes em inglês. Tentei também fazer um histórico do meu cabelo para evitar problemas, já que ela não conhecia meu passado capilar. 

Mas confesso que estava bem empolgada. Sempre fico com aquele friozinho na barriga, na expectativa de ser “O” corte que irá me revolucionar. Depois que radicalizei – deixando para trás de um cabelo enrolado comprido para adotar um curto liso –, sou desapegada e não tenho medo de cortar, pois compreendi que cabelo cresce!

O processo foi igual a qualquer salão do Brasil: primeiro a Kim lavou os fios, começou a cortar com a tesoura, depois pegou a navalha para desfiar e fazer as camadas, secou e aí finalizou o corte. Fez ainda algumas ondas com o babyliss (já adquiri um pra mim para conseguir o mesmo efeito) e passou até laquê para eu sair toda produzida. 

Então eu ameiiii e valeu cada centavo de dólar (o que não é barato). Ela me deixou exatamente com o cabelo da foto que tinha no celular! Estão curiosas? Pois o resultado foi esse aqui:

Deletem minha cara de cansada, pois tinha limpado a casa neste dia (#vidadeamélia). O fato é que estou super feliz com meu novo visual e curtindo muito (pena que não consegui fotografar como ficou atrás)! Meu pai e o marido acharam que estou com cara de americana! Já uma amiga disse que está muito mais fashion e combina comigo...rsrsrs

E vocês, gostaram também? Comentem abaixo! =)

Comentários