Encalhada – camiseta com paetês

Fico tão feliz de ver que vocês estão participando cada vez mais da seção “Encalhada”! Sinal que minhas dicas funcionam, rsrs! Pois o post de hoje é dedicado à Cintia, de Salvador (BA). Ela mandou foto da sua camiseta off-white com paetês bordados nas mangas da coleção Maria Filó para C&A e me perguntou se tem salvação, já que não sabe como combiná-la! “Não consigo pensar em nenhum look com ela”, desabafou. Minha resposta? Claaaro que tem, Cintia! E digo mais: chega a ser desperdício deixá-la encostada no armário!

Pelo visto você está incomodada com a cor – e isso pode ser um sinal de que ela não valoriza sua beleza (mas somente uma análise da sua coloração pessoal poderá comprovar este meu palpite). De qualquer maneira, o céu é o limite, porque trata-se de um tom neutro e dá para combinar com qualquer peça! As possibilidades são tão abrangentes que fiquei até perdida, rsrs! Mas vamos às sugestões:

Opção 1: use com saias, dando preferência para as modelagens em “A”, que vão equilibrar a silhueta com os paetês (eles chamam a atenção para os ombros). Podem ser lisas ou estampadas, com o comprimento que mais lhe agradar: curto, midi ou longo. 

Opção 2: eu já tive uma peça muito parecida com a da Cintia e o que mais me agradava é que, ao invés de ser uma camiseta básica, os paetês a deixavam especial. Então, neste verão, invista nos shorts jeans – um belo aliado para fazer um contraponto ao brilho. O look abaixo, inclusive, é com a mesma encalhada de hoje. Repare como a sandália colorida e a clutch de cobra (podendo ser qualquer estampa) deram um up no visual! Foi o meu preferido!

Opção 3: seguindo a mesma ideia, a calça jeans de modelagem boyfriend passará uma imagem casual chic – ainda mais se combinada com uma sandália delicada. Lembrando que você jamais deve limitar o uso da camiseta só por causa do paetê! Vale usar durante o dia e à noite!

Opção 4: mix de texturas. Aposte na mistura com o couro (entre outros materiais) para enriquecer o visual. O scarpin de bico fino irá reforçar seu lado sexy. No inverno, vale jogar uma parka por cima para dar um ar mais despojado.

Opção 5: neutros com acessórios. Como mencionei no início, as possibilidades são tantas que você pode coordenar com uma parte de baixo de qualquer cor. Se optar por um tom discreto, abuse das bijus para valorizar ainda mais seu visual (elas não vão brigar com os paetês, fique tranquila!). Os colares compridos, por exemplo, criam uma linha vertical no seu tronco, o que ajuda a alongar a silhueta e tira o foco dos ombros.

Opção 6: se você achar que o look está muito básico, brinque com a mistura de estampas nos demais complementos. Ousadia na medida e a cara da Bahia!

Opção 7: e quando o brilho estiver te incomodando, é só colocar um blazer/jaqueta/cardigã por cima que tudo se resolve (destaque para a última foto com a calça de onça, que fica perfeita com blusa off-white)! Vale, inclusive, mesclar com outras peças de paetê! 

Deu para captar minhas ideias e ressuscitar a camiseta? Espero que sim, porque ela tem tuuuuudo para brilhar por aí! E quem quiser minha contribuição para desencalhar alguma peça do armário deve enviar as fotos para o e-mail camila.estilo@gmail.com. O post é gratuito, porque meu intuito é fazer com que o dinheiro de vocês não fique parado! =) 

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO 

Comentários

  1. Bora usar essa blusa Cíntia! Eu a usaria no dia a dia mesmo, pois apesar dos paetês, ela é básica. Segue as dicas aí e seja feliz!
    Bjs ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, Dri! A blusa é lindaaa pra ficar parada no armário! Bjsss

      Excluir
  2. Amei as dicas!!! A opção 6 foi a minha preferida, ficou super harmonioso e elegante.
    Assim que colocar em prática, mandarei fotos :)

    Beijos!

    Cintia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhh fico tãoo feliz q vc tenha gostado, Cintia! Fiz o post com carinho, pensando em te ajudar ao máximo com todas as opções (já que não conheço seu estilo ou tipo físico). Agora fico no aguardo da foto de um look com a "desencalhada", pois quero postar no meu Insta! um beijuu e boa semana

      Excluir
  3. Eu acho que teria a mesma dificuldade da Cíntia, pois acho roupas brancas com paetes meio com cara de Reveillon (preconceito, eu sei!). Mas pensando pelo lado do mix de texturas, a blusa faz praticamente o trabalho sozinha!
    Iniciei o post com receio e terminei desejando uma blusa assim rsrsrs
    Adoro essa sessão do blog, Camila! Continue sempre :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo perfeitamente, Helo! Anos atrás eu tb tinha este "preconceito". Mas daí a gente aprende que dá para usar muitoooo - ainda mais por ter a textura, como vc observou!
      Ameeeei saber q vc gosta desta seção do blog! Espero poder continuar ajudando cada vez mais leitoras (divulga pras suas amigas tb, ihihihihi). Beijãooo pra vc!

      Excluir
  4. Oi Camila!

    Conheci seu blog através da Yáci, quando ela postou o link do "Encalhada" que você fez com a camisa dela. Achei demais a sua ideia de salvar as peças perdidas no guarda-roupas alheio, até segui algumas dicas de look pois também tinha uma camisa listrada encalhada aqui! Desde então venho acompanhando seu blog e queria te dar os parabéns, seu trabalho é muito legal!
    Espero ver mais gente "desencalhando" peças em 2015... muito sucesso para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscilla! Que prazer ler seu comentário! Amiga da Yáci é minha amiga tb, rsrs... Fico muito contente de saber que as dicas foram úteis pra vc e q vc esteja gostando no blog (faço tudo com muuuuuito carinho). E já aproveito para te fazer um convite: não quer participar da seção Encalhada com alguma peça q vc está com dificuldade de combinar? O pessoal gosta deste tipo de post (e eu amo prepará-lo), mas estou aguardando o pedido de ajuda alheio! Qualquer coisa me escreva: camila.estilo@gmail.com
      Um beijo e feliz 2015!

      Excluir
  5. Oi Camila!!!!

    Está combinado então, assim que eu voltar de férias te mando um email com a minha "encalhada". Na verdade não tenho nada encalhadíssimo de fato porque fiz aquela limpezinha básica de fim de ano, mas não faltam peças no meu guarda-roupas que só consigo combinar com um ou dois itens, sabe? Vou escolher uma pra participar do blog, yaaay!!!

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Priscilla! Prometo me dedicar ao seu post e encontrar muitas combinações para te inspirar! E a propósito, vc é amiga da Bruna, prima da Yáci? Bateu essa curiosidade... rsrs
      Um beijo, boas férias e feliz 2015!

      Excluir
  6. Isso mesmo, Camila! Eu trabalhei com a Bruna quando morei em Itatiba, no CNA! Aí por consequência conheci a Yáci e toooda a família rsrs... Você é de Itatiba, certo? A gente provavelmente deve ter se esbarrado pela cidade algumas vezes!
    Feliz 2015 pra você, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh então eu lembro de vc, Priscilla!! Siiiiimmm, Itatiba é minha terrinha natal! E vc não mora mais lá?
      Este mundo é um ovo, kkkkkkk! Fico no aguardo da sua Encalhada, mas até lá aproveite seu descanso! Bjãoo

      Excluir

Postar um comentário