Eu fiz: ombré hair em casa!

Pois é, fiz mexxxmo! Faz tempo que ando insatisfeita com meu cabelo (quem me acompanha já leu vários desabafos, haha) e queria uma mudança mais significativa. Então, nada melhor do que a coloração para dar um up no visual. Eu já tinha feito o procedimento em 2009 com a cabeleireira de Itatiba (o nome, na época, era mechas californianas), quando meu cabelo era enrolado. Siiimmm, apresento a vocês uma Camila que nunca apareceu aqui no blog:

Esta foi a última vez que descolori os fios, ou seja, estou há cinco anos com a cor natural. Daí que, na semana passada, a vontade de pintar bateu de verdade. Pesquisei na internet, assisti a vídeos no YouTube e comprei o kit da L’Oréal apropriado para cabelo castanho, de médio a escuro. Conversei também com a cabeleireira – apenas para ter a certeza de que não detonaria muito, já que no mês passado fiz progressiva em casa. Ela, muito querida, me deu as instruções e aqui estou para mostrar a vocês o passo-a-passo – que é fácil. Vai que alguém se anima, né?!

No kit vocês encontram tudo o que precisam para fazer o ombré (e cada embalagem vem com a numeração na ordem que deve ser usada; assim não tem como se atrapalhar).

Comecei desembaraçando o cabelo e coloquei as luvas (vêm na caixa também) antes de mexer com a química. O primeiro passo foi quebrar a pontinha do aplicador (embalagem 1):

Dei uma sacudida no saquinho do pó de clareamento (número 2) para deixar o conteúdo mais solto e então despejei dentro da garrafinha do aplicador:

Coloquei uma tampa redonda própria (também vem no kit) e misturei bem:

Então adicionei todo o creme da bisnaga número 3:

Novamente chacoalhei a garrafinha até que a mistura ficasse cremosa:

Coloquei o bico aplicador de volta e fui preenchendo os dentes da escova com o produto: 

Hora da diversão! Dividi meu cabelo em duas camadas e aí fui passando a escova da altura da orelha para baixo (quem tem os fios mais compridos pode começar na linha do queixo).

Fiz algumas mechas espalhadas para que o efeito não ficasse muito certinho. O marido foi fotografando e me guiando para passar o creme na parte detrás da cabeça. Eu sou muito desajeitada, vocês sabem, então preferi ter alguém de apoio, rsrs!

O tempo de ação varia de 25 a 45 minutos. Minha dica: caprichem na quantidade de produto! Eu desejava um efeito mais claro nas pontas e, 30 minutos depois, elas ainda estavam muito escuras (dá para checar a cor numa mechinha de cabelo). Como não estava do jeito que queria, fui reaplicando o creme, observando de 5 em 5 minutos, e aguardei até o limite de 45. Por último (e ainda com as luvas), enxaguei os fios com água morna usando a última bisnaga, que é um misto de shampoo e condicionador.

Teoricamente o cabelo já estaria pronto, só que por indicação da minha cabeleireira fiz ainda um botox (tem gente que faz hidratação). Esperei o produto agir por 40 minutos, enxaguei, sequei e finalizei com a chapinha. Ufa! Eis o resultado:

É claaaaaro que rolou um medinho de ficar uma m***. Entretanto, sou desapegada – afinal, cabelo cresce! No final, gostei, mas não ameeeei. Preferia que as pontas tivessem ficado um loiro mais drástico, porém meu cabelo é muito escuro, então ficou um tom tipo mel. Nada que eu não possa repetir a dose daqui a algum tempo, hehe! Agora que já tenho as manhas de como fazer e o kit da L’Oréal custa só US$ 12, dá para me divertir bastante! Kkkkkk

Comentários

  1. Nossa, eu amei a dica!!! Seu cabelo ficou mais luminoso.
    Acho q a L'Oréal devia pagar p vc, pq eu me entusiasmei fazer!!! <3 <3 <3
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha, fiz um jabá de graça mesmo! Mas confesso que animei pra repetir a dose com uma cor mais clara! Aguardemos 2015 chegar, rsrsrs!
      Bjsss e boa semanaa

      Excluir
  2. P.S.: Tem estampa de oncinha na caixa da cor q vc usou...rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu nem tinha reparado? A onça me persegue, hauhauahuahuahua

      Excluir

Postar um comentário