Look: confraternizações de fim de ano

Tem final de semana que não fazemos nada de interessante. Em contrapartida, este último foi agitado: no sábado tivemos não só um, mas dois eventos legais! Começamos com o jantar de confraternização da empresa onde o marido trabalha, realizado em um restaurante. De lá, seguimos para uma reunião de um grupo de amigos, que todo ano celebra o Natal antecipadamente. Dá-lhe comida e bebida (e muitas fotos)!

Então, o look teve que ser pensado para atender às duas ocasiões de forma apropriada (agradeço pela ajuda, Drica!). Antes de sair de casa, clicamos a primeira produção – recheada de novidades:

A estrela da vez foi o casaco de tweed que comprei em fevereiro, logo após a viagem ao Brasil, e até hoje não tinha usado. Lembro que na época estava no shopping procurando algo, entrei na JCPenney como quem não quer nada e fui xeretar nas araras de promoções, pois as lojas estavam liquidando a coleção de inverno. Eis que encontrei este casaco por apenas US$ 30! A foto não me deixa mentir (e reparem a sucessiva redução de preços):

Aqui o segredo é ter paciência e fuçar, pois dá para encontrar muita peça legal por um precinho camarada! Experimentei e achei o caimento ótimo, ainda mais que acompanha o cinto para valorizar a silhueta curvilínea. Quanto à cor, não tem nem o que comentar: a dupla preto e branco é clássica e atemporal (ainda mais em tweed). Ou seja, um casaco à prova de erros!

Por baixo, coloquei apenas uma blusa preta de manga comprida, já que seria útil também para o look do segundo evento.

Outra novidade é a calça de couro (fake) preta que encontrei na H&M em outubro. Estava em busca de um modelo que tivesse cós, além de bolsos frontais e traseiros (para ter cara de calça mesmo), já que a anterior mais parece uma legging – daí não fico confortável de usar com peças que não cubram o bumbum. Esta foi a vez que achei na loja tudo o que queria há tempos (aqui tem a história da saia longa comprada no mesmo dia). 

Para adicionar uma textura extra e criar um mix interessante, optei pelo scarpin preto de verniz, contrastando com o couro e o tweed. Acho este sapato muito elegante e sexy, sem contar que o bico fino dá aquela alongada na silhueta.

Finalizei com o também novo colar branco, adquirido na liquidação de verão da Zara (vocês sabem que amo os acessórios da marca). Praticamente um look montado graças às pechinchas que encontro por aí (esqueci de dizer que o scarpin é da promoção de janeiro da Santa Lolla).

O toque criativo de estilo ficou por conta das unhas! Coloquei postiças com estampa pop art – se eu posso, por que não me divertir com meu visual?

O único elemento que já tinha aparecido no blog foi o sapato – usado no look para celebrar as bodas de algodão com o marido:

Abaixo, nossos amigos americanos! Estas pessoas me acolheram tão bem desde que me mudei para os EUA que não tenho palavras para agradecer!

Já na festa seguinte (que era mais informal), troquei o salto alto por uma sapatilha preta, tirei o casaco e coloquei o novo suéter de Natal – pedido feito pelos organizadores para deixar o clima bem descontraído. Inclusive, aqui nos EUA estas malhas são populares – algumas mais engraçadas, outras mais fofas e outras simplesmente feias (tanto é que são conhecidas como ugly Christmas sweater). O meu fez o maiooooor sucesso, kkkkkkk!

Turma reunida e, na sequência, os trajes da mulherada e dos homens:

A casa dos anfitriões estava suuuuper decorada com enfeites natalinos. Fotografei até a fachada, além de outras residências do condomínio – só para mostrar a vocês como o povo aqui ama as luzes de Natal.

Adoro quando a gente tem eventos no final de semana, já que de segunda a sexta passo o dia em casa, cuidando das tarefas domésticas. Também gosto de me arrumar – e se tem um motivo especial para isso, melhor ainda! 

Desejo a vocês uma semana alegre e cheia de compromissos típicos desta época do ano! É, 2014 tá acabando!

Comentários

  1. Ai, não gostei do look....hahahaha brincadeira, ficou lindo D+!
    Eu achei esse casaco de Tweed um arraso e vc coordenou as peças de baixo com texturas e brilhos diferentes, justamente para ser original e fugir do óbvio, sua cara!
    Aqui na Flórida, eu não encontro tais achados...mal tem roupas de frio aqui. Acho q vou ter q ir aí procurar!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe, agradeço seus palpites no zap zap! Tem hora que a gente precisa de um olhar externo, né? Adora essa coisa de misturar tecidos e superfícies diferentes! <3
      Já fiz o convite: venha fazer compras aqui (com direito a motorista e tudo mais), rsrs! Bjsssss

      Excluir
  2. Ficou lindo, Camila! O casaco fez toda a produção...O scarpin é maravilhoso, mas tenho um da Santa Lolla também que acaba com meu pé pq o salto é muito fino.
    Curiosa para ver seu look de natal, apesar que aqui no Brasil vai ter que ser bem fresquinho por conta desse calor todo.
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa, querida Helô! E eu meus achadinhos, hehe. Jura que o scarpin da SL te machuca? Acredita que nenhum par da marca pega no meu pé? Acho que a forma dá certo pra mim! O problema deste preto é que é um número maior (comprei no calor do Brasil com o pé inchado...Daí hj ele meio q sai um pouco) e se eu colocar palmilha acho q vai aparecer na lateral.. Preciso checar isso!
      Putzzz, não espere mta coisa do meu look de Natal, viu?! Eu até queria usar meu novo macacão preto, só q vai depender do nosso programa! Se formos na casa de uns americanos, é tudo beeem casual, sabe? Mas se na véspera a gente for jantar em algum restaurante, daí até rola.. Nada resolvido! É duro não ter família perto nas horas =(
      Um beijoo pra vc e obrigada por comentar!

      Excluir

Postar um comentário