Look: navy no inverno

O inverno ainda nem chegou oficialmente no Hemisfério Norte, mas eu já estou quase hibernando! Sábado passei o dia deitada no sofá (fiz até um casulo com o edredom) porque a chuva caía lá fora e não tinha motivos para sair do conforto do meu lar. Mas eis que certa hora a fome bateu – e a lombriga era de comida japonesa. Então, venci meu estado letárgico e fui me arrumar para dar uma animada. Eis o look que usei:

Fiz as fotos dentro de casa, então a falta de luz dificultou bastante. Mas acho que dá para ver os detalhes da produção, que explorou a moda náutica – devidamente adaptada para o clima atual. Eu sei que essa proposta está associada ao verão, mas isso não me impede de usar vermelho com branco com azul no frio também!

Comecei resgatando a calça skinny com acabamento encerado porque ela estava completamente esquecida no closet. Gosto bastante do material, porém esta peça tem um defeito: fica bem larga na minha cintura. Sabia disso quando comprei, só que ela custou apenas US$ 6 (!!!) e acabei relevando. A solução é recorrer ao cinto sempre – o que acaba marcando o cós.

Já que a escolha das cores não era nada original, parti pra mistura de texturas. Elas são as melhores amigas dos meus looks nesta época, pois quanto mais camadas usamos, mais “ricas” parecemos devido à quantidade de tecido sobre o corpo.

Optei pelo moletom branco de renda – com regata de alcinha por baixo por conta da transparência –, pois ele exala delicadeza e feminilidade, fazendo um contraponto à calça.

Para completar o mood navy, um casaco vermelho! Amo estes modelos de lã com botões grandes, pois são mais elegantes do que aqueles acolchoados (mais informais). 

O scarpin não tinha nada a ver com a pegada náutica do look, mas ele foi o escolhido justamente pela estampa colorida. Com este sapato não tem como ficar mal humorada!

E para uma pessoa apaixonada por acessórios como eu, nada melhor do que duas bijus marcantes: o brinco comprido de franjas (que se destacou com o cabelo preso de lado) e o anel de aranha, que ajudou a tirar a produção do sério.

A última vez que usei a calça azul foi em junho, combinando com a jaqueta de tucanos e sapatilha geométrica (alô mix de estampas):

Este truque de alternar materiais – com superfícies variadas, toques e aparências diversas – faz uma super diferença, pois acrescenta interessância mesmo em looks tradicionais. E não precisa ser nada espalhafatoso: só de variar a escolha o mix já vai sendo construído. É uma forma de se divertir com a roupa sem grande esforço ou gastar rios de dinheiro!

Comentários

  1. Ficou lindo!!
    Mistura de texturas ainda é um território meio desconhecido, preciso me aprofundar mais!
    Obrigada pela inspiração, essa semana vou tentar rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa, Helo! Acho o mix de textura um recurso interessante quando meu look não tem muita estampa! Pra mim, parece que fica faltando algo, então escolho peças com superfícies diferentes para deixá-lo mais criativo! Olhe com carinho no seu armário que dá para fazer ótimas combinações sem precisar gastar um tostão, tipo assim: camiseta de algodão com colete de couro fake ou cardigã de tricô e calça jeans; camisa de seda com calça de linho; vestido de renda com sapatilha de pelinhos (igual a que vc me mostrou no Insta)... A dica é não repetir as mesmas texturas em peças muito próximas! Daí o sucesso é garantido (especialmente em looks monocromáticos)! Um beijo e boa semana

      Excluir
    2. Adorei as ideias! Vou tentar pensar em alguma coisa, e se conseguir te mando no insta... Muito obrigada!!! :)

      Excluir
    3. Isso! Se eu demorar pra responder no Direct pode me mandar e-mail! kkkkkk

      Excluir
  2. Amei o scarpin colorido. Lindíssimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Andhreia! Tem vários looks com ele aqui no blog, pois é muito versátil! Agradeço a visita e o comentário! =)

      Excluir
  3. A-DO-REI! Um dos looks mais bonitos do blog.
    Bjos,

    Cintia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uauuuuu! Obrigada, Cintia! Estou percebendo que os looks sem mta estampa, com cores que todo mundo está mais acostumada a usar, fazem mais sucesso entre as leitoras! Ficarei atenta a isso! Um bjuuu e obrigada pelo apoio! Vc sempre muito participativa <3

      Excluir
  4. amei o look :D estou a procura de um casaco assim pra mim porque são peça-chave, só que aqui é um problema achar..ou são caros demais, ou gigantes ou mal feitos :( beijooos, boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Shahira! Este modelo de casaco é clássico mesmo - uso todo ano! Poxa, q pena q vc não encontra aí no Brasil... Aqui é bem fácil de achar (talvez porque o frio está sempre presente durante o ano todo, rsrs). Um beijo e boa semana pra vc tb! =D

      Excluir

Postar um comentário