Meia-calça + sandália = look inédito

Aqui no blog eu sempre bato na tecla de que vocês devem exercitar a liberdade que lhes é de direito e testar novas ideias com o próprio guarda-roupa, correto? Pois hoje é a minha vez de romper uma barreira e fazer uma combinação inédita: meia-calça com sandália incorporando assim este calçado nos looks de outono/inverno!

Proposta interessante, porém ousada: era isso o que eu pensava! Até que resolvi arriscar – se não gostasse era só não usar mais (e tiraria essa pulga atrás da orelha). Como domingo estava sol e frio, coloquei a cabeça para trabalhar e montei o visual abaixo – cujas fotos tiveram participação especial do gato de algum vizinho. Mal comecei a clicar e lá veio ele pedir carinho! Aiii, me derreto toda! <3

Sabia que não era qualquer sandália que iria funcionar. Imaginava um modelo quase como um peep toe para deixar aparecendo somente a ponta dos dedos. Bati o olho na azul de camurça e, como também tenho uma meia-calça marinho, não tive dúvidas! Já que era minha primeira vez, achei melhor optar por peças da mesma cor, pois desta forma o choque não seria tão grande. Tomei apenas o cuidado para esconder a costura da meia no pé.

Na hora de escolher a saia, fazia questão de algo com azul também. Resgatei então a peça que comprei na coleção do designer Phillip Lim para a Target que, confesso, pouco uso – apesar do modelo rodado favorecer meu formato de corpo e gostar da estampa estilizada de onça (pensando bem, acho o comprimento meio careta...).

Como o look já era inusitado o suficiente para mim, decidi pegar leve na parte de cima e optei por um tricô despojado na cor marfim – assim a combinação de cores ficou calma. A vantagem é que, sem querer, estava agregando mais uma textura, o que deixou o visual menos monótono. E por ter uma modelagem mais soltinha, ele fez um contraponto à feminilidade da saia e da sandália.

O tricô pedia um acessório comprido, a fim de criar uma linha vertical no tronco que alonga visualmente (daí não fica um bloco quadradão). Escolhi o colar de dragões como o meu toque de estilo e arrematei com os óculos de armação azul. No final, achei que a produção ficou sóbria, porém com elementos interessantes.

A última vez que usei esta saia foi em maio, quando meus pais estavam aqui me visitando e fomos passear em um shopping:

Antes de encerrar, mais uma foto da estrela do post de hoje:

Podem ter certeza: a gente aprende mais quando algo dá errado no look, pois descobrimos que determinada peça não funciona – seja pelo nosso tipo físico ou estilo pessoal. Mas, para isso, é imprescindível experimentar e se propor a viver um dia com aquele item. Aí sim dá para fazer uma avaliação com embasamento! E não se esqueçam: se não funcionar, o mundo não vai acabar! O mais legal é que no dia seguinte a gente tem a oportunidade de escrever um novo capítulo – no guarda-roupa e na vida!

Comentários

  1. Camila, e não é que fui surpreendida? Adorei a sandália com meia calça! Uma combinação que eu não pensaria em usar, mas acho que o modelo meio peep toe da sandália favoreceu super.
    Eu amo amo amo essa saia, acho uma dó você não usar tanto rsrs eu gosto desse comprimento, acho chic e confortável e nem preciso falar de como a estampa é linda!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helo, sabe que eu tb gostei bastante do resultado?! E realmente a escolha da sandália mais "fechada", com a tira larga prendendo os dedos, fez toda a diferença!
      hahahaha, jura q vc gosta desta saia? Eu confesso q não sou apaixonada por ela não... Talvez, além do comprimento, seja a cor caramelo que eu implique, sei lá... Ano passado rolou muita empolgação da minha parte nas compras aqui; hoje, se eu não aaaamo, não compro (a não ser q seja uma super pechincha, hehe).
      Um beeeeijo pra vc!

      Excluir
    2. Se a saia for pro desapego e for do meu tamanho, já estou na fila! hehe

      Excluir
    3. kkkkkkkkk olha, eu ainda não pensei nisso, mas se for pode ter ctz q eu te aviso com mto prazer! =)

      Excluir
  2. Simplesmente sem palavras, do look e das suas palavras...todo mundo falando q não pode user meia calça com sandália e vem vc e pá na cara de todo mundo c esse look lindo. Parabéns Camila, por mostrar que não precisamos sermos iguais a todo mundo e por romper barreiras que nós mesmas colocamos. E se não ficar bom hoje, tem amanhã e todos os outros dias para tentar e testar. Bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, adorei o comentário, Dri! Fico feliz q vc tenha gostado! Eu procuro colocar em prática o que eu acho que pode funcionar pra mim, sem me preocupar com o que a moda dita - pode isso ou não pode aquilo. Acredito que a vida já nos impõe muitos obstáculos e o meu guarda-roupa não deve ser mais um! Eu quero mais é me divertir! E que venham novos looks, certos e errados, mas experimentando sempre! <3
      bjssss

      Excluir
  3. Eu adorei a saia e o comprimento, ela lhe cai muito bem. Não desepague, use essa sua enorme criatividade e coloque ela para passear por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que graça vc (deixe seu nome da próxima vez, rsrs)! Não pretendo desapegar mesmo, mas nunca diga nunca, hehe! Obrigada pelo elogio e comentário! Um beijoo

      Excluir
  4. Uso muito sandália com meia calça. Ficou lindo o look. Adoro o blog, mas nunca comento. Lilian.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do look, Lilian! E fico mais feliz ainda de ver que vc finalmente comentou! Seja bem-vinda sempre!
      Um beijo e bom fds

      Excluir

Postar um comentário