Último look de 2014!

364 dias se passaram e cá estamos nós, quase substituindo o calendário! Foi um ano de muitas realizações, alegrias e tristezas, mas acredito que se chegamos até aqui é porque, mesmo com todas as dificuldades que a vida nos apresentou, fomos capazes de superá-las. Então, este último look de 2014 – usado domingo para almoçar no Outback com o maridón – traduz um pouco dos meus desejos para 2015.

A protagonista foi a nova camisa com estampa de pássaros da Forever 21. Achei sem querer essa fofura no site e consegui resistir por poucos dias, já que ela não saía da minha cabeça. Estou tentando evitar as compras online (principalmente de camisas, pois correm o risco de não ter um bom caimento na região do busto), mas essa arrebatou meu coração por ser uma peça com modelagem clássica, porém com uma estampa criativa. Arrisquei e deu certo! 

Como boa fã de padronagens de bicho, fiquei encantada com os passarinhos desenhados, ainda mais porque acredito na simbologia que carregam: inteligência, sabedoria, leveza, alma, liberdade e amizade. Quero, do fundo do coração, que minhas leitoras se libertem das regras impostas pelas revistas de moda e até mesmo alguns blogs e façam escolhas sem medo de ser feliz!

Na parte de baixo, escolhi a calça cargo para fazer um contraponto à delicadeza da camisa. Nota-se um efeito suave entre as cores, mas nada ingênuo na combinação. Inclusive, esta peça é beeem despojada, mas por ter uma modelagem skinny valoriza os shapes curvilíneos (como o meu). A barra dobrada, deixando o tornozelo aparente, reforça a ideia de criatividade e liberdade – não queria forjar uma calça capri, mas sim agregar sutilmente um truque de estilo.

Diante do frio, o casaco roxo de lã teve benefício duplo: mix de texturas com os demais elementos, além de uma coordenação inusitada junto ao verde-oliva. Eu poderia ter optado por um casaco preto, entretanto com o roxo (tão escuro quanto) o resultado ficou muito mais original.

Detalhe para o cinto de onça – que quase não apareceu nas fotos! No meu último look do ano, não poderia faltar um crash de estampas. Desta forma, também incentivo vocês a se aventurem mais na mistura de padronagens, fazendo o visual crescer em ousadia e interessância.

Já nos pés, apostei num sapato de salto alto para compensar a mensagem de informalidade que transmite a barra dobrada da calça. O eleito foi o scarpin nude de bico fino, a fim de dar a sensação de perna mais alongada. 

Arrematei com o colar de pedras em laranja degradê para adicionar uma cor extra ao visual. Aliás, também torço por mais looks coloridos em 2015, pois eles deixam a vida mais alegre. Quem não sorri ao ver um arco-íris? 

Em geral, procuro combinar a calça cargo com elementos femininos, pois é sempre interessante cruzar referências opostas! Da última vez, recorri ao animal print no cardigã e na bolsa:

Espero que vocês tenham gostado do post, recheado de boas vibrações e dos meus sinceros votos. Além deles, desejo que tenhamos coragem para assumir e enfrentar os obstáculos, perseverança para que jamais pensemos em desistir dos nossos sonhos, esperança para que a cada novo dia possamos enxergar novos horizontes, além de fé, porque ela é capaz de mover montanhas. Que Deus ilumine e abençõe nossa jornada, e a gente se vê no ano que vem! Happy New Year!

Comentários

  1. Não é surpresa que arrasou no ultimo look do ano!!
    E melhor ainda é que tenho as peças pra copiar :))
    Obrigada pela inspiração em 2014 e espero que continue essa blogueira e amiga querida em 2015 com mais looks lindos e muitas dicas!
    Um beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh q linda vc, Helo! Fico feliz que tenha conseguido te inspirar nesse ano - e que a safra de looks de 2015 seja ainda mais agradável aos seus olhos! Vc foi uma das leitoras queridíssimas que ganhei de presente em 2014 - e espero continuar uma amiga virtual por muitos anos! Obrigada por todo o carinho, um beijo enormeee e aproveite o Réveillon!!! =D

      Excluir
  2. Preciso falar q esse look está incrível? Tão lindo q vou copiar tbm...Logo, logo quando minha camisa chegar!
    Camila, parabéns pelo conteúdo, apesar de te acompanhar tão pouco tempo, já me sinto íntima, pois suas palavras nos aproximam. Obrigada pelas muuuuitas inspirações, quebra de barreiras e que venha 2015 recheado de boas surpresas e inspirações!!! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, to rezando pra camisa te servir, haha! Obrigada pela amizade esse ano, Dri! Vc - assim como a Helo - foram presentes que Deus enviou para não me deixar desistir do blog! E quem diria que essa amizade se estenderia pra vida, né? Agora só falta um encontro aqui nos EUA! Quem sabe em 2015? Tenho certeza de que será um ano de grandes conquistas para todas nós! Um beijo e Happy New Year!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Cintia querida! Obrigada pela participação ativa aqui no blog em 2014! Que você continue sempre presente nos próximos 365 dias! Um beijo e um próspero ano novo! =)

      Excluir
  4. Camila,
    lindo seu look
    feliz 2015, prá você, marido e família
    abraço
    Edna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna!! Feliz 2015 pra todos vcs também! Que seja um ano repleto de realizações! um beijo

      Excluir

Postar um comentário