Look: Itatiba 2015

Primeiro look de 2015 em terras itatibenses. Aos poucos vou retomando o ritmo do blog – escrever aqui ocupa a minha cabeça e meu pai gostaria que eu continuasse. Ele adorava ver minhas fotos e saber o que eu aprontava lá nos EUA. De qualquer maneira, ainda ficarei por um tempo em Itatiba junto com minha mãe e assim dependerei da boa vontade dela para me fotografar. Ela não manja de fotografia como meu marido, mas conseguimos fazer o registro. 

Neste turbilhão de acontecimentos e sentimentos, acho que perdi até o macete de posar para as fotos. Não que eu fosse boa nisso, porém fiquei mais perdida, sem saber o que fazer com o corpo. Peço que vocês tenham paciência, porque quero manter este nosso cantinho virtual que tanto me deu prazer nestes três anos. É que tudo ainda é muito recente e eu não estou 100% no clima...

Bem, o look de hoje foi usado sexta-feira para encontrar alguns amigos. Eles têm se preocupado demais conosco (especialmente com mamys), querendo distraí-la para que não fique em casa sofrendo. É uma forma também de mostrar que a vida tem que continuar, mesmo com meu pai ausente. Não posso dizer que foi fácil: as lembranças estão à flor da pele, acabamos nos emocionando e a saudade bateu ainda mais forte. Mas teremos que nos acostumar com essa nova realidade.

Na hora de escolher o que vestir, eu sabia que precisava me arrumar para dar uma animada. Engraçado que eu pensei que somente usaria peças calorentas diante do verão brasileiro, mas o vento fresco me fez optar pela nova calça boyfriend para cobrir as pernas. Há anos eu procurava um jeans que realmente tivesse esta modelagem mais masculina e finalmente encontrei na Forever 21 do jeito que imaginava – com o benefício duplo dos rasgos (amo!). Meu truque de styling foi dobrar a barra para deixar exposto o tornozelo (parte mais fina da perna).

De blusa, optei por uma que é representante fiel do meu estilo, com seu mix de estampas entre os maracujás e a geometria do P&B. A manga curta foi suficiente e não passei frio. Complementei com o cinto preto trançado, a fim de deixar o visual polido.

Nos pés, recorri à sandália delicada de tiras finas para fazer um contraponto à calça. Toda vez que venho a Itatiba, aproveito para usar tudo o que ficou na casa de minha mãe (deixei algumas roupas e calçados). Pena que na hora de fazer a mala não lembrei que aqui já tinha duas sandálias pretas e eu trouxe outra (uma nude seria mais útil #chatiada). 

Aliás, devido às circunstâncias, nem sei como organizei minha bagagem. Esta blusa, por exemplo, deveria ser usada com sutiã tomara-que-caia, mas é claro que nem lembrei disso. Aliás, a seleção as roupas foi meio que aleatória e vou ter que me virar nas combinações enquanto estiver no Brasil. 

Apostei no colar comprido com três tons metalizados para criar uma linha vertical no tronco e alongar a silhueta. Por favor, relevem na cara de cansada. Ela tem me acompanhado há semanas – e a verdade é que não estava com vontade de me maquiar. Passei somente um BB Cream (meu preferido da Missha), rímel e batom.

Coloquei também um anel, “roubei” o relógio MK preto de mamys e o acessório mais especial é a pulseira dourada que era do meu pai. Quero usá-la sempre como uma lembrança dele! <3

A blusa de maracujá já foi coordenada com uma saia preta e sandália de cobra para curtir o verão americano:

A pergunta que não quer calar é: como eu realmente estou? Tenho dito que a certeza de que meu pai descansou e está na morada eterna nos dá a força necessária para seguir em frente. Além disso, temos a consciência tranquila de que fizemos tuuuuudo o que era possível e sempre pedimos a Deus que não o deixasse sofrer, fazendo o que fosse o melhor para ele. 

Entretanto, admito que, lá no fundo, penso que tudo não passou de um pesadelo, que ele está viajando e em breve volta pra casa. Não consigo acreditar que não o verei mais pelo resto da minha vida. Estou oscilando entre a sanidade e o delírio – e nada como um dia após o outro para aprender a administrar a dor...

Comentários

  1. Camila, faltam-me palavras para te dizer nesse momento tão difícil.
    Mas admiro muito a sua força de ir levando um dia de cada vez, tentando fazer coisas que distraiam você e a sua mãe. Tenho certeza que seu pai está no céu olhando por vocês duas.
    Sinto falta do blog hehe mas compreendo a situação e espero que não o sinta como uma preocupação, mas sim como uma atividade prazerosa.
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Helo: estamos correndo atrás de tanta coisa que a rotina está agitada e parece que não dá tempo de ficar sofrendo. Mas quando chegamos em casa, a saudade é inevitável. Tudo lembra ele!
      De qualquer forma, quero voltar a me dedicar ao blog porque me dá prazer. É minha terapia preferida, rsrs!
      Obrigada pela força e carinho de sempre! Bjão e boa semana

      Excluir
  2. ÔÔÔ Cami, você está tão linda! O seu cabelo tá uó de lindo...Eu me lembro q você me disse dessa calça...essa sim ficou show! É isso amiga, o blog e suas leitoras te chamam de volta! Estamos sentindo muito a sua falta!
    \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
    Sinta se abraçada por todas nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Dri, só vc mesmo! Estou em guerra com o cabelo, mas decidi mantê-lo enrolado até a hora de voltar pra casa - daí dias antes farei a progressiva para ter os fios lisos novamente!
      Pois é, esta é a calça da F21 q comprei no outlet e amei mto! Tanto q resolvi trazê-la ao Brasil...
      Eu senti falta do blog e do carinho das minhas leitoras; por isso não aguentei ficar longe por mto tempo. Talvez os posts ainda fiquem sentimentais, mas é o momento q estou vivendo (e aqui é vida real, né?). Aos poucos a vida vai entrando nos eixos e eu volto a ser aquela pessoa animada de sempre...
      Obrigada pelo comentário, pela força e amizade! um bjuuuuu

      Excluir

Postar um comentário