Pra inspirar: looks com saia de botões

Depois do sucesso nos anos 70 e 90, a famosa saia em “A” com botões na frente voltou à moda em 2015 e invadiu de vez o guarda-roupa das brasileiras. Independente do tecido (jeans, sarja ou acamurçado), ela caiu no gosto da mulherada e a vantagem é que transita do verão ao inverno só mudando os complementos.

Ainda não decidiu se vale a pena investir em uma? Pois então confira as múltiplas possibilidades abaixo:

Alternativa 1:
combine com blusas estampadas ou de cores vibrantes para alegrar o visual. O decote ombro a ombro e a manga sino reforçam a pegada setentinha da proposta, ao passo que o top cropped insere um toque de sensualidade ao deixar uma faixa de pele à mostra. Nos pés, cabe ao calçado ditar o rumo do look: rasteirinha e tênis são despojados e casuais, enquanto que a sandália delicada de salto alto contribui para um resultado mais adulto e feminino. 

Alternativa 2: fuja do óbvio e brinque com o mix de estampas, criando uma proposta ousada e original. Basta coordenar a blusa com um acessório estampado, como a clutch de onça – padronagem que harmoniza facilmente com qualquer outra. Se as peças tiverem cores parecidas, melhor ainda!

Alternativa 3: aposte no truque da sobreposição por meio de coletes. Além de incrementar a produção, ele vai ajudar a alongar a silhueta – dica ótima especialmente para as grávidas e para quem está acima do peso. Inclusive, os botões enfileirados dão a ilusão de uma linha vertical imaginária que também favorece o alongamento.

Alternativa 4: quer parecer mais elegante? Adote as camisas, que são clássicas por natureza e imprimem maturidade ao visual. Agora no outono, elas são ainda mais úteis devido ao clima ameno. Repare também na variedade de calçados para combinar: do slipper à sandália de tiras, passando pela botinha de cano curto e sapatilha de amarrar.

Alternativa 5: camisa jeans é curinga e faz um contraponto à saia – cuja modelagem em “A” beneficia mulheres de diferentes biotipos, pois ao mesmo tempo em que suaviza quadris avantajados, também equilibra o shape de quem tem ombros largos. Olha que peça democrática! 

Alternativa 6: jaquetas, suéteres e casaquinhos são bem-vindos para incorporar a saia nos dias frios também. O bacana é que o couro, os paetês e o tricô rendem um interessante mix de texturas, agregando mais informação de moda.

Alternativa 7: quando o inverno chegar de verdade, abuse da meia-calça ou da bota de cano longo para proteger as pernocas. Aí, adicione um casacão para ficar quentinha e não se esqueça de incluir lenços, cachecóis e pashminas, a fim de dar um up instantâneo na produção. 

Gostou das ideias? Procurei reunir inspirações variadas, a fim de mostrar todo o potencial deste tipo de saia. Se tiver sugestão de tema para os próximos posts – como foi o caso deste, pedido pela Alexandra deixe nos comentários! A blogueira aqui agradece, afinal, sua dúvida pode ser a mesma que de outras mulheres também! 

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Ótimo, vou procurar a minha e arrasar no meu verão Amazônico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Rosiane! Tenho certeza que você vai usar muito! Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  2. Camila adorei as dicas porque não servem apenas para este modelo de saia, mas para todos, se tem algo que tenho dificuldade em usar é saia, pois sempre falta criatividade na hora de montar o look, acaba ficando sem graça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente de saber, Vanessa! Eu tenho mais dificuldade de montar look com vestido, acredita? Com saia eu nem acho tão difícil, rsrs.
      Obrigada pela visita e comentário! =)

      Excluir
  3. Respostas
    1. Que bom, Cintia! E neste post tem muitas ideias para usar a saia!!
      Obrigada pela visita e comentário, viu?! Beijão

      Excluir

Postar um comentário