Pra inspirar: looks com saia de botões
Depois do sucesso nos anos 70 e 90, a famosa saia em “A” com botões na frente voltou à moda em 2015 e invadiu de vez o guarda-roupa das brasileiras. Independente do tecido (jeans, sarja ou acamurçado), ela caiu no gosto da mulherada e a vantagem é que transita do verão ao inverno só mudando os complementos.
Ainda não decidiu se vale a pena investir em uma? Pois então confira as múltiplas possibilidades abaixo:
Alternativa 1: combine com blusas estampadas ou de cores vibrantes para alegrar o visual. O decote ombro a ombro e a manga sino reforçam a pegada setentinha da proposta, ao passo que o top cropped insere um toque de sensualidade ao deixar uma faixa de pele à mostra. Nos pés, cabe ao calçado ditar o rumo do look: rasteirinha e tênis são despojados e casuais, enquanto que a sandália delicada de salto alto contribui para um resultado mais adulto e feminino.
Alternativa 2: fuja do óbvio e brinque com o mix de estampas, criando uma proposta ousada e original. Basta coordenar a blusa com um acessório estampado, como a clutch de onça – padronagem que harmoniza facilmente com qualquer outra. Se as peças tiverem cores parecidas, melhor ainda!
Alternativa 3: aposte no truque da sobreposição por meio de coletes. Além de incrementar a produção, ele vai ajudar a alongar a silhueta – dica ótima especialmente para as grávidas e para quem está acima do peso. Inclusive, os botões enfileirados dão a ilusão de uma linha vertical imaginária que também favorece o alongamento.
Alternativa 4: quer parecer mais elegante? Adote as camisas, que são clássicas por natureza e imprimem maturidade ao visual. Agora no outono, elas são ainda mais úteis devido ao clima ameno. Repare também na variedade de calçados para combinar: do slipper à sandália de tiras, passando pela botinha de cano curto e sapatilha de amarrar.
Alternativa 5: camisa jeans é curinga e faz um contraponto à saia – cuja modelagem em “A” beneficia mulheres de diferentes biotipos, pois ao mesmo tempo em que suaviza quadris avantajados, também equilibra o shape de quem tem ombros largos. Olha que peça democrática!
Alternativa 6: jaquetas, suéteres e casaquinhos são bem-vindos para incorporar a saia nos dias frios também. O bacana é que o couro, os paetês e o tricô rendem um interessante mix de texturas, agregando mais informação de moda.
Alternativa 7: quando o inverno chegar de verdade, abuse da meia-calça ou da bota de cano longo para proteger as pernocas. Aí, adicione um casacão para ficar quentinha e não se esqueça de incluir lenços, cachecóis e pashminas, a fim de dar um up instantâneo na produção.
Gostou das ideias? Procurei reunir inspirações variadas, a fim de mostrar todo o potencial deste tipo de saia. Se tiver sugestão de tema para os próximos posts – como foi o caso deste, pedido pela Alexandra – deixe nos comentários! A blogueira aqui agradece, afinal, sua dúvida pode ser a mesma que de outras mulheres também!
Crédito das imagens: REPRODUÇÃO
Ótimo, vou procurar a minha e arrasar no meu verão Amazônico!
ResponderExcluirÉ isso aí, Rosiane! Tenho certeza que você vai usar muito! Obrigada pela visita e comentário!
ExcluirCamila adorei as dicas porque não servem apenas para este modelo de saia, mas para todos, se tem algo que tenho dificuldade em usar é saia, pois sempre falta criatividade na hora de montar o look, acaba ficando sem graça!
ResponderExcluirFico contente de saber, Vanessa! Eu tenho mais dificuldade de montar look com vestido, acredita? Com saia eu nem acho tão difícil, rsrs.
ExcluirObrigada pela visita e comentário! =)
Essa moda me conquistou. 😍
ResponderExcluirQue bom, Cintia! E neste post tem muitas ideias para usar a saia!!
ExcluirObrigada pela visita e comentário, viu?! Beijão