Pra inspirar: looks all black

Da última vez que pedi sugestões de posts para o blog lá no meu Instagram, três seguidoras me perguntaram como montar looks all black (da cabeça aos pés) sem ficar sem graça! Então, cá estou eu para ajudá-las com dicas fáceis de serem incorporadas na vida real. Vejamos as orientações:

Alternativa 1: vestidos! Entre as peças essenciais do guarda-roupa feminino está o Little Black Dress (LBD), carinhosamente apelidado de pretinho básico. Por ser um item curinga em diversas ocasiões, vale a pena investir em um modelo que tenha bom tecido e caimento. Aí, cabe ao calçado ditar o rumo da produção: uma sandália de tiras finas reforçará a sensualidade, enquanto que a rasteirinha confere despojamento. A versão com sola tratorada agrega modernidade e se usar com meia-calça o look ficará ousadia pura.

Alternativa 2: saia e blusa! O “pulo do gato” é misturar elementos de diferentes pesos e texturas para quebrar a monotonia da falta de cor. Pense em opostos, como tricô com renda, couro com seda, camurça com verniz... Dá até pra apostar em peças com aplicações e bordados, a fim de garantir um charme extra. E, se estiver frio, abuse da meia-calça ou das botas over the knee, que estão suuuuuuper em alta nesta temporada.

Alternativa 3: saia midi! Esta modelagem abaixo do joelho confere feminilidade ao visual e fica elegante se coordenada com top cropped, pois remete ao jogo “esconde/revela”. O ideal é que a saia tenha a cintura alta para mostrar apenas uma pequena faixa de pele. Nos pés, arremate com salto alto e/ou bico fino para compensar o comprimento achatador.

Alternativa 4: shorts! Quer exibir as pernocas sem abrir mão do conforto? Pois eles são excelentes opções! Com uma blusa transparência a proposta fica sexy na medida, ao passo que com camisa e oxford o resultado puxa para o lado masculino e clássico. Só depende de você decidir qual imagem quer passar!

Alternativa 5: calças! Outra curinga do acervo de toda mulher, a calça preta já rendeu um post exclusivo aqui no blog. A dica é escolher modelagens e materiais interessantes para movimentar a produção. O bom do visual monocromático é que ele alonga a silhueta – e quem não quer parecer mais alta e magra, né? 

Alternativa 6: macacão! Esta peça, por si só, já deixa o corpo mais longilíneo e é uma opção até mais sofisticada do que muitos vestidos que encontramos por aí. Versátil, ele transita do lazer ao trabalho e vai bem com os mais variados tipos de calçados.

Alternativa 7: jaqueta de couro! Ela é outro item que eu considero como um ótimo investimento por ser atemporal. A versão preta é facílima de combinar: com calça pijama e barra dobrada (alô, truque de styling!), com vestido rodadinho de renda ou com calça destroyed, numa pegada mais rocker. 

Alternativa 8: colete de pelos! Com a proximidade do inverno no Brasil, o colete é fantástico para incrementar o visual num passe de mágica. Lembrando que, quanto mais camadas, mais rico é o look.

Alternativa 9: casacos! Quando o frio apertar, opte pelos casacos compridos – que são naturalmente chiques – e coordene-os com calças justinhas, a fim de equilibrar a silhueta. Nos pés, vale tanto um scarpin quanto uma galocha (se estiver chovendo) ou botinha.

Alternativa 10: complementos! Quem não é fã da proposta all black pode acrescentar pontos de cor “colorida” ou estampas nos calçados e acessórios (como colares, bolsas e echarpes). Esta é uma forma de diminuir a rigidez da produção monocromática.

Espero ter auxiliado as leitoras com boas ideias, que podem ser colocadas em práticas já! Obrigada pela visita e até a próxima semana! 

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Meu Deus do céu...fico encantada com seus posts. Como consegue escrever tanto sobre preto? Gente...é muito bom! Não vou perder mais nenhum post. E o que é isso com os vestidos pretos? Nem sei o que digo. Excelente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiii, que comentário maaaaais lindo, Aline! Seu reconhecimento e carinho enchem meu coração de alegria, porque você sabe o quanto sou dedicada ao meu blog! Obrigada pela visita e comentário, viu?! Beijão!

      Excluir

Postar um comentário