Look: quando a sobreposição muda tudo
Definitivamente eu não sou uma mulher que ama vestidos. Gosto dos poucos que tenho, mas não é o tipo de roupa que me atrai logo de cara. O motivo? Me sinto básica demais quando visto. Prefiro peças separadas, pois posso explorar mais possibilidades ao montar o look.
Tanto é que sábado tive que queimar alguns neurônios pra mudar a cara do vestido de manga longa com estampa de tigre. Em todas as vezes que o usei, segui a cartela dos tons terrosos, pois é a opção natural e, consequentemente, acabo sempre na mesmice...
Além disso, ele fica comprido pra mim. Então, primeiramente, acrescentei o cinto caramelo, a fim de subir a barra (fazendo o efeito blusê) e valorizar minha silhueta curvilínea.
Reconheço que a peça por si só já carrega informação de moda, porém eu queria mais – e nada que boa vontade e criatividade não resolvam! Como animal print vai bem com tudo (na minha opinião), brinquei com mix de estampas ao sobrepor a jaqueta camuflada – outra padronagem que está super em alta em função da tendência militar.
Perguntei a opinião do marido e ele devolveu com outra pergunta: “desde quando camuflado combina com bicho?”. Pronto! A dúvida dele era a certeza que eu precisava, afinal, sou fã de coordenações inusitadas e originais! Achei que as cores ficaram harmoniosas ao mesmo tempo em que renderam um contraste interessante de masculino versus feminino.
Outro ponto positivo é que a jaqueta ajudou a afinar o corpo, pois as abas abertas criaram uma faixa no tronco que guia o olhar no sentido vertical – ilusão de ótica que nos alonga! Então, além de conferir ousadia ao visual, o truque da sobreposição contribuiu para um emagrecimento instantâneo, rs.
Nos pés, aproveitei para usar novamente a bota over the knee camelo, já que com as temperaturas em elevação diante da proximidade do verão ela tende a ficar encostada na sapateira por alguns meses. No inverno passado, este modelo conquistou de vez meu coração por ser fashion, confortável e versátil. Se você, cara leitora, estiver em dúvida sobre a compra, reveja este post cheio de dicas.
O toque final ficou por conta do batom laranja, que funcionou como um acessório colorido no rosto. Brincos dourados de argola e óculos de sol arremataram a produção do dia.
O último look com a jaqueta camuflada incluiu uma camiseta listrada, jardineira preta e sandália de tiras finas:
Eu sei que muita gente procura praticidade na hora de se vestir e escolhe o mínimo de peças pra não ter que pensar. Porém, quanto mais camadas adicionamos, mais legal tende a ser o resultado – reforçando a mensagem que queremos transmitir: de elegância, de modernidade, de formalidade, de jovialidade... Nada melhor do que ter controle sobre o que vamos comunicar ao mundo através da nossa vestimenta!
Um peça amarela acho que ficaria bacana também. Gostei muito da montagem.
ResponderExcluirCom certeza o amarelo combinaria com o vestido! É que já usei assim outras vezes e procuro variar os looks! =D
ExcluirObrigada pela visita e comentário!
Amei este vestido com este OTK.. Decidi..vou comprar uma...
ResponderExcluirAcho que você não vai se arrepender, Josy! Eu sou muito fã deste modelo de bota porque combina com tudo e nos deixa elegantes! =)
ExcluirObrigada pela visita e comentário!