Look: quando a sobreposição muda tudo

Definitivamente eu não sou uma mulher que ama vestidos. Gosto dos poucos que tenho, mas não é o tipo de roupa que me atrai logo de cara. O motivo? Me sinto básica demais quando visto. Prefiro peças separadas, pois posso explorar mais possibilidades ao montar o look. 

Tanto é que sábado tive que queimar alguns neurônios pra mudar a cara do vestido de manga longa com estampa de tigre. Em todas as vezes que o usei, segui a cartela dos tons terrosos, pois é a opção natural e, consequentemente, acabo sempre na mesmice...

Além disso, ele fica comprido pra mim. Então, primeiramente, acrescentei o cinto caramelo, a fim de subir a barra (fazendo o efeito blusê) e valorizar minha silhueta curvilínea.

Reconheço que a peça por si só já carrega informação de moda, porém eu queria mais – e nada que boa vontade e criatividade não resolvam! Como animal print vai bem com tudo (na minha opinião), brinquei com mix de estampas ao sobrepor a jaqueta camuflada – outra padronagem que está super em alta em função da tendência militar.

Perguntei a opinião do marido e ele devolveu com outra pergunta: “desde quando camuflado combina com bicho?”. Pronto! A dúvida dele era a certeza que eu precisava, afinal, sou fã de coordenações inusitadas e originais! Achei que as cores ficaram harmoniosas ao mesmo tempo em que renderam um contraste interessante de masculino versus feminino.

Outro ponto positivo é que a jaqueta ajudou a afinar o corpo, pois as abas abertas criaram uma faixa no tronco que guia o olhar no sentido vertical – ilusão de ótica que nos alonga! Então, além de conferir ousadia ao visual, o truque da sobreposição contribuiu para um emagrecimento instantâneo, rs.

Nos pés, aproveitei para usar novamente a bota over the knee camelo, já que com as temperaturas em elevação diante da proximidade do verão ela tende a ficar encostada na sapateira por alguns meses. No inverno passado, este modelo conquistou de vez meu coração por ser fashion, confortável e versátil. Se você, cara leitora, estiver em dúvida sobre a compra, reveja este post cheio de dicas.

O toque final ficou por conta do batom laranja, que funcionou como um acessório colorido no rosto. Brincos dourados de argola e óculos de sol arremataram a produção do dia.

O último look com a jaqueta camuflada incluiu uma camiseta listrada, jardineira preta e sandália de tiras finas:

Eu sei que muita gente procura praticidade na hora de se vestir e escolhe o mínimo de peças pra não ter que pensar. Porém, quanto mais camadas adicionamos, mais legal tende a ser o resultado – reforçando a mensagem que queremos transmitir: de elegância, de modernidade, de formalidade, de jovialidade... Nada melhor do que ter controle sobre o que vamos comunicar ao mundo através da nossa vestimenta!

Comentários

  1. Um peça amarela acho que ficaria bacana também. Gostei muito da montagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza o amarelo combinaria com o vestido! É que já usei assim outras vezes e procuro variar os looks! =D
      Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  2. Amei este vestido com este OTK.. Decidi..vou comprar uma...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você não vai se arrepender, Josy! Eu sou muito fã deste modelo de bota porque combina com tudo e nos deixa elegantes! =)
      Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir

Postar um comentário