Pra inspirar: looks com calça preta

Você concluiu os estudos e conseguiu um emprego – hora de dar início à vida profissional! O que você faz? Sai às compras para adequar seu guarda-roupa a esta nova fase. E o que você escolhe? Imagino que a tradicional calça preta é uma das opções por ser discreta e fácil de combinar! Lembro que me senti adulta quando vesti uma pela primeira vez, kkkkkk! Ela, que é considerada um dos ícones de quem trabalha fora, pode render looks também nos momentos de lazer. Então, por sugestão das amigas que querem explorar melhor o potencial da calça preta, preparei um post recheado de inspirações. Confiram: 

Calça preta com camisa branca: a dupla P&B é básica, elegante e atemporal. Porém, minha dica é incrementar com acessórios – seja um colar imponente, um cinto diferente ou uma bolsa poderosa. É possível, sim, imprimir um toque de personalidade no visual de trabalho sem comprometer o dress code exigido pela empresa.

Calça preta com outros neutros: além do branco, os tons de bege/caramelo são ótimos companheiros para transmitir seriedade no ambiente profissional. Já o slipper de oncinha confere interessância à produção sem ser extravagante.

All black: a combinação monocromática comunica maturidade e sofisticação. De quebra, ainda alonga a silhueta! Mas, para não ficar careta, coordene peças com texturas e caimentos diferentes – isso ajuda a trazer criatividade e uma dose de ousadia à sua imagem.

Calça preta com cores vibrantes: quer inserir uma pitada de casualidade no look? Abuse de tons vivos, que serão acentuados pelo contraste com o preto. 

Calça preta com colete: além de blazer, suéter, jaqueta e cardigã, o colete é uma bela alternativa de sobreposição para ficar arrumada e moderna num piscar de olhos. Além de criar um shape incrível, ele transita entre os mais variados ambientes – basta escolher o modelo que funcione com o que você já tem no armário.

Calça preta com a barra dobrada: este truque de styling destaca o calçado e deixa a produção mais deslocada, fazendo um contraponto aos elementos clássicos (camisa e oxford). 

Calça preta com tênis: se o código de vestir da sua empresa é informal, dá para coordenar a calça social com um tênis esportivo – este mix fica interessante e estiloso.

Calça preta com camiseta: já no final de semana, a calça pode ser usada com t-shirt (repare no truque de dobrar as mangas) e um salto poderoso. Ameeei esta proposta hi-lo da modelo Cara Delevingne.

Calça preta com jeans: seja camisa ou jaqueta, o jeans vai contrastar com a formalidade da calça – e as sugestões abaixo são úteis tanto para o lazer quanto para quem atua em ambientes casuais.

Calça preta com camisa xadrez: seguindo a mesma ideia acima, o xadrez é uma padronagem versátil que pode ser usada no trabalho e fora dele.

Calça preta com jaqueta de couro: esta mistura de tecidos e modelagens enriquece o visual – e uma boa jaqueta de couro é investimento certeiro, pois nunca sai de moda.

Calça preta com paetê: com esta combinação dá até para ir a uma festa. Como não trabalho fora, não tenho mais a calça de alfaiataria no guarda-roupa. Porém, a versão de sarja garante elegância de uma forma não tão social. Já o brilho do paetê confere um glamour instantâneo à produção.

Calça preta com mix de estampas: por último, incluo minha dica preferida para uma proposta criativa. Na hora de mesclar padronagens distintas, opte por peças com a paleta de cores semelhantes; assim o resultado ficará harmônico.

Depois desta seleção de imagens, ficou claro que o direcionamento do look com a calça preta fica por conta do que você escolhe para a parte de cima (incluindo os acessórios). Então, diante de tamanha versatilidade, vale a pena investir na peça perfeita – que tenha um bom caimento, tecido e acabamento, mesmo que o preço seja salgado, afinal, não é por falta de ideias que ela ficará parada no armário! =)

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Adorei as dicas!! Com todas as possibilidades que vc postou, mais uma dose de criatividade, sempre teremos looks novos!! Beijos e obrigada, Ca!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee, que bom, Carolzinha! Fico feliz que o post tenha sido inspirador! Às vezes a gente só precisa de um empurrãozinho pra botar a cabeça pra funcionar, né? Um beijo, boa semana e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Camila! Eu adorei as dicas e nesse fds fiz uma pequena "faxina" no armário e acabei colocando uma calça preta de alfaiataria pra cortar as pernas dela e fazer bermuda (logo acima do joelho) pra usar mais - pois posso usar inclusive no trabalho. Acho que fica mais versátil e acabo usando mais assim... E posso usar quase todas as suas dicas acima... Será que mando cortar mesmo?!?! Beijo e boa semana :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monica! Que bom que você curtiu as dicas! Agora sobre sua dúvida de cortar ou não a calça, depende: você tem mais de 1 calça preta? E usa pouco? Porque aí eu te falo pra cortar mesmo, assim poderá aproveitar pro verão que vem aí! Tudo vai depender do seu estilo de vida mesmo!
      E acabou de entrar um novo post sobre a pantacourt aqui no blog! Dá uma olhada, quem sabe você repensa o comprimento acima do joelho... rs
      Um beijo e obrigada pelo comentário!

      Excluir

Postar um comentário