Conhecendo Portland com os amigos

Quem me segue nas redes sociais já teve uma prévia do post de hoje. No sábado, eu e o marido madrugamos por um belo motivo: finalmente fomos conhecer a cidade de Portland, no Estado do Oregon – uma viagem que eu ensaiava há tempos! Um casal de amigos de Ribeirão Preto estava nos esperando lá para curtirmos juntos o final de semana (e agora eles ficarão mais alguns dias aqui em casa, eeeee). 

Para nossa sorte, o clima estava ótimo, com muito sol e céu azul. Como chegamos perto da hora do almoço, a primeira parada foi no Waterfront Park, que abriga o famoso Portland Saturday Market (maior mercado ao ar livre operado continuamente nos EUA), onde aproveitei para registrar o look – amassado depois das 4h dentro do carro. A protagonista do dia foi a camisa de safari, já que a ideia era um visual arrumado e interessante sem esforço. Eu sou apaixonada pela estampa por ser diferente das animal prints que tenho no guarda-roupa. E até de costas ela é bonita!

Combinei com a calça jeans skinny com detalhes rasgados, despojada e prática para curtir o passeio. Dobrei a barra para dar um charme a mais.

Nos pés, o escolhido da vez foi o oxford por ser ultraconfortável e reforçar o lado clássico da produção (adoro inserir peças do universo masculino nos meus looks). 

A minha nova bolsa-xodó é esta caramelo da Michael Kors. Gostei do modelo durinho, tipo baú, com dois comprimentos de alça – característica fundamental para uma compra certeira! Já percebi que meu estilo de vida pede bolsas com alças compridas (de preferência removíveis) que me permitam usar a tiracolo ou transversal. O tamanho é pequeno, mas suficiente para carregar tudo o que preciso.

Finalizei com os óculos de lente espelhada verde para garantir um toque extra de cor, além de brincos e relógio. Uma proposta simples, porém com elementos modernos para um resultado bacana, com informação de moda.

A última vez que fotografei um look para o blog com a camisa de safari foi em maio do ano passado (vejam quanto tempo ela ficou parada no meu closet; um absurdo, eu sei). A produção envolveu também a calça azul Klein, que já nem faz mais parte do meu acervo:

Agora sobre a viagem: gente, eu ameeeei Portland! Que cidade linda (me lembrou bastante Seattle), com muitas pontes, muita vegetação e muita gente estranha, kkkkkkk (mas no bom sentido, de excentricidade). Tanto que o slogan popular que aparece no adesivos de carros, sinais e edifícios públicos é “Keep Portland Weird”. Visitamos alguns pontos turísticos e só voltamos para o hotel à noite para tomar banho e dormir.

Bom, vou ficando por aqui, pois os amigos estão me esperando para bater perna na rua (sou motorista e guia turística, haha)! Até o próximo post!

Comentários