Pra inspirar: looks com sapatilha preta

As amigas pediram e aqui está o post sobre um dos itens básicos na sapateira de qualquer mulher: a sapatilha preta! As sapatilhas em geral são parte importante de um guarda-roupa versátil, pois aliam feminilidade e conforto. Já a versão preta é à prova de erro – a cor é atemporal e vai bem com tudo. O diferencial de estilo está no bico: o arredondo é ideal para compor looks casuais, enquanto que o fino é mais elegante (e, de quebra, contribui para uma silhueta leve e alongada).

Por ser um calçado com vida longa no armário, vale a pena investir em qualidade – e é por isso que eu pedi à equipe da Arezzo Itatiba para me enviar as fotos dos modelos disponíveis na loja, afinal, sou fã da marca há muitos anos e indico de olhos fechados. Os meus preferidos são o de bico redondo em matelassê com acabamento em verniz (que faz parte da linha Classic) e a novidade da atual coleção: o de bico fino com tiras para amarrar no tornozelo e saltinho dourado. Ameeei! E agora que vocês sabem onde comprar a próxima sapatilha preta, confiram algumas inspirações para ela:

All black: já falei isso no blog umas 762681924753 vezes, mas não custa repetir que, se o look é monocromático, a dica é brincar com diferentes materiais para quebrar a monotonia da falta de cor e trazer modernidade ao visual.

P&B: a clássica dupla pode ficar mais legal se as peças tiverem uma modelagem/detalhes interessantes. A saia com a barra assimétrica (seria um skort?) combinada à jaqueta de couro com spikes garante personalidade à produção.

Jeans: ainda seguindo a ideia dos itens essenciais no guarda-roupa, a calça jeans sequinha na perna é ótima companheira das sapatilhas. Vale dobrar a barra como truque de styling, evidenciando assim o calçado.

Cores neutras: adoro coordenar preto com as nuances do caramelo (geralmente presentes na estampa de onça). Gostei bastante das duas propostas abaixo das blogueiras Anna Fasano e Lia Camargo – uma mais adulta e outra mais menininha (porém com toque arrojado pelo mix das bolinhas do cardigã com as faixas da saia). 

Calça colorida: ao invés de um visual P&B sem graça, que tal adicionar uma cor extra na parte de baixo? Pode ser tanto um tom vibrante como o amarelo quanto um mais fechado e profundo como o vinho. Vai do seu gosto!

Calças estampadas: na minha opinião, uma peça estampada agrega criatividade a qualquer produção. E se na padronagem tiver uma pitadinha de preto, fica ainda melhor com a sapatilha em questão!

Shorts estampados: quer exibir as pernocas? Então troque a calça por um shorts estampado – de preferência com uma modelagem soltinha nas coxas para fugir do piriguetismo.

Listras: dentre o vasto universo das estampas, as listras têm lugar especial no coração da mulherada. E o look com sapatilha mescla o clássico com o feminino. 

Saias: se a ideia é reforçar a sensualidade sem colocar a meiguice de lado, abuse das minissaias. Como o calçado não tem salto, o risco de cair na vulgaridade é menor.

Vestidos: as adeptas do estilo romântico podem se jogar na combinação de vestidos com a sapatilha, que por ser preta garantirá uma dose de maturidade à produção. De qualquer maneira, é importante prestar atenção na modelagem da peça para não passar uma imagem infantil.

Sobreposições: se você não sente frio no pé, dá para usar sapatilha mesmo no outono/inverno. A dica é caprichar nas camadas de roupas, o que também ajuda a enriquecer o visual.

Meia-calça: quem fica com as pernas arrepiadas com facilidade como eu deve lembrar da existência da meia-calça preta, par perfeito da sapatilha da mesma cor em prol de uma silhueta longilínea. Eu pirei na segunda proposta abaixo do shorts com blazer. Com certeza vou copiar em breve!

Mix de estampas: claro que não poderia faltar uma sugestão envolvendo a mistura de padronagens, que já carrega o visual com informação de moda, enquanto que o calçado discreto não vai pesar no conjunto.

Ufa, acho que consegui muitas referências para incentivar todo mundo a usar cada vez mais a sua sapatilha preta! E quem ainda não tem um par para chamar de meu pode dar um pulinho na Arezzo Itatiba (situada na Rua Rui Barbosa, 220, Centro) e encontrar um modelo que corresponda ao seu estilo pessoal. Seus pés agradecem e seus looks também! 

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários