Look: despedida do Verão 2015

Ai, gente, não tô preparada pro fim do verão aqui, rs! Sábado tivemos um dia liiiindo e quente – e, conforme a previsão do tempo, acho que foi o último final de semana com temperaturas tão elevadas, já que logo mais começa o outono no Hemisfério Norte. Diante do clima favorável, eu e o marido acordamos cedo e ficamos pintando nossa casa até o final da tarde, mas mesmo cansadérrima ainda saí para dar uma volta e aproveitar o calor. O look escolhido reúne duas modices que eu mergulhei de cabeça nesta temporada: pantacourt e franjas.

Inspirada pelo post anterior sobre calças pretas, resolvi me despedir temporariamente da minha pantalona curta (se bem que poderei usar com bota no outono/inverno...). Esta peça, que deixa o tornozelo à mostra e faz a linha “ame ou odeie”, conquistou meu coração – e não tô nem aí que ela corta minha silhueta. Vocês que me acompanham sabem que prefiro me divertir com a moda ao invés de sóóó vestir aquilo que me favorece. Fico inconformada quando vejo consultoras gabaritadas como a Gloria Kalil tacando pedra nas novidades do universo fashion quando o papel deveria ser o oposto: incentivar a quebra de preconceitos e dar dicas construtivas para quem deseja se aventurar nas tendências. Aqui tem a opinião dela sobre a pantacourt.

Ainda na vibe do verão, combinei com uma blusa divertida que mistura a estampa geométrica em P&B (que lembra o pied-de-coq) com maracujás, colocando por dentro para deixar o visual arrumado. Já o detalhe em tule transparente conferiu uma pitada sexy à produção.

Nos pés, inseri mais uma padronagem ao optar pela sandália de cobra amarela. O salto alto ajuda a alongar o corpo, amenizando o efeito “achatador” da calça (tudo é questão de truque!). Além disso, o modelo de amarrar é feminino e garantiu um contraste interessante de estilos com os demais elementos (cruzar referências é sempre uma boa pedida).

Completei com uma bolsa preta que não tem nada de básica: as franjas – características da moda boho que eu adoro – estão em alta e modernizam qualquer look. No caso na bolsa, o material em couro ecológico agregou uma textura extra.

Falando de acessório, recorri ao colar comprido em três banhos diferentes para criar uma linha vertical no tronco. Os óculos de sol e o bracelete dourado deram o toque que faltava. 

A blusa que já vem com um mix de estampas pronto e o colar longo foram usados juntos quando eu estava em Itatiba, no início do ano. A produção da vez envolveu a calça boyfriend destroyed e sandália delicada:

Este look é prova de que eu amo comprar alguns itens que são tendência para atualizar minhas produções, misturando com outras peças atemporais. Porém, nem por isso me considero uma fashion victim – sei fazer escolhas baseadas no meu estilo pessoal acima de qualquer modismo. Assim, o resultado transmite originalidade e criatividade, que é a imagem que gosto de passar às pessoas!

Comentários

  1. Adorei o look! É lindo, moderno e sofisticado ao mesmo tempo. Cheio de informações. Parabéns! Mariana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mariana! Fico feliz que você curtiu o look e o descreveu tão lindamente neste comentário! Obrigada pelo carinho e volte sempre!

      Excluir
  2. A Camila que veio para Itatiba e a Camila atual são 2 pessoas lindas, mas diferentes!! Adorei as dicas e o look!! Beijos Ca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolzinha! Então, este look da calça jeans foi o primeiro que fotografei após a morte do meu pai. Eu lembro que foi difícil, mas eu estava me esforçando para ocupar a cabeça com o blog. De qq maneira, a cara não estava das melhores... Mas temos que seguir em frente, né? E aqui estou!
      Um beijo e obrigada pelo comentário =)

      Excluir

Postar um comentário