Encalhado – sapato bicolor

Hoje o post é dedicado ao sapato bicolor da Geise. Ela me pediu ajuda para desencalhá-lo, pois comprou em maio do ano passado e nunca usou! “Na loja achei liiiindo e peguei na promoção de R$ 262,00 por R$ 99,90, porém não sei combinar. Ele é meio branco, meio bege e cheio de pedrinhas no bico e no salto. Já pesquisei na internet, mas não encontrei nada para me inspirar e desde então ele fica só na caixa. Quase doei, mas acho injusto sem ao menos usá-lo por pelo menos uma vez”, contou.

Está certíssima, Geise! Nada de despachar sem tentar! Sabia que este modelo com a ponta preta (também conhecido por cap toe) disfarça o tamanho do pé? Foi inspirado na famosa sapatilha criada em 1950 pela estilista Coco Chanel! E já te adianto: ele combina com qualquer coisa, pois é um neutro nada básico! Como não conheço seu estilo, separei muitas sugestões – das mais simples às coloridas e elaboradas. Vejamos:

Opção 1: para começar, que tal montar um look fácil com camiseta branca e saia jeans? Vale caprichar nas bijus (o maxicolar faz muita diferença) para dar um up no visual.

Opção 2: aposte no pretinho básico. Pode ser tanto uma produção all black ou em P&B (incluo o cinza também), mas procure usar diferentes materiais, pois este mix de texturas enriquece a proposta.

Opção 3: se optar por um look com cores sóbrias, como bege/marfim, dê preferência a peças com uma modelagem interessante. Destaque para a estampa de onça nos acessórios, que arremata com chave de ouro.

Opção 4: abuse dos tons pastel, que renderão um visual delicado. Para não ficar com cara de criança, escolha uma roupa adulta, como a jaqueta de botão cujo tecido lembra o tweed.

Opção 5: calça jeans é vida! Claro que um modelo boyfriend todo rasgado vai deixar a produção mais estilosa, mas fica a seu critério. Legal que o sapato fará um contraponto à calça despojada. 

Opção 6: invista na camisa jeans. Repare como o look em PB fica menos monótono com essa peça curinga do guarda-roupa feminino.

Opção 7: como o calçado mistura o clássico com o retrô, combine com a estampa de bolinha, que tem estas mesmas características. Apenas tome cuidado para não ficar com um visual datado.

Opção 8: calças estampadas são uma bela alternativa para imprimir um toque de criatividade à produção. É óbvio que eu amei a proposta abaixo com a calça de oncinha, ihihi.

Opção 9: combine o P&B com uma cor vibrante. Olha como ficou alegre a junção do verde no look, pois quebrou a seriedade. O colete sobreposto ao vestido também ajuda a sofisticar o visual e alongar a silhueta.

Opção 10: tons quentes, como o vermelho e laranja, funcionam bem com a cor clara do sapato por serem vizinhos no círculo cromático, o que garante um resultado harmonioso.

Opção 11: se joga no mix de estampas, mulher! Não poderia deixar de sugerir esta combinação ousada, afinal, o sapato é discreto e não vai comprometer o look. Utilize as mesmas cores dele para mesclar as padronagens das roupas – assim não tem erro. 

Vou torcer para que a Geise se inspire neste post e arrase nas produções a partir de agora! E se você também tem uma peça que comprou na empolgação, mas que está encostada no fundo do armário, não perca tempo e inscreva-a nesta seção do blog. Basta mandar foto (em boa qualidade, please) para o e-mail camila.estilo@gmail.com, detalhando suas dificuldades. Prometo oferecer um monte de soluções bacanas para que ela volte a ver a luz do dia! 

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Ameeeei todos os looks!
    Certeza que vai desencalhar! !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeee, que bom, Mel! Tomara mesmo que a Geise se inspire neste post!
      Bjs e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Aiiiiiiiiii Camila!!! Como esse post abriu minha mente! Como pude deixar esse sapato parado!!!! Gente amei os looks neutros e pirei nos estampados!!! Já dei print nas fotos. Vou abusar desse sapato agora!! Camila muuuuuito obrigada, muito mesmo!!! Amei amei amei amei amei!!!!
    😘 😘 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuu, fico muito feliz com seu feedback, Geise! É importante pra mim saber se consegui ajudar a dona da peça encalhada - e pelo visto vc ficou satisfeita com o post, né? Qdo usar o sapato, posta foto no Insta e me marca que quero ver o look todo! Um beijo e bom fds!

      Excluir
  3. Oi Cami!
    Como sempre, belas inspirações! Uma mais linda que a outra!
    O problema desse Desencalhada é que nos deixa com "lombrigas" da peça da leitora né?! Achei a sapatilha bicolor um luxo!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Adri: neste tipo de post a gente vê todo o potencial escondido por trás daquela peça, haha! O importante é ajudar a dona da Encalhada - e quem sabe incentivar a compra de algo parecido por parte das outras leitoras, né?! Ideias de looks não vão faltar!
      Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir

Postar um comentário