Look: bday do amigo americano

Faz mais de dois anos que a gente mora nos Estados Unidos, porém temos poucos amigos aqui, sendo que a maioria é colega de trabalho do marido. Americano tem fama de ser um povo frio, mas na verdade eu não posso reclamar: essa turma nos acolheu muito bem desde que nos mudamos pra cá, sempre nos tratando com gentileza, respeito e educação. Daí que, no domingo, fomos comemorar justamente o aniversário de um dos nossos amigos, o Tyson. Primeiro teve o almoço num restaurante asiático e depois o “parabéns” foi na casa da mãe dele. 

Antes de sair, consegui registrar meu look, que teve como protagonista o casaquinho de paetês – achei que tinha tudo a ver com o clima festivo do dia, haha! Apesar do tecido fino, ele protegeu os braços do ventinho gelado, afinal, o outono está entre nós! Amo a delicadeza desta peça, porém admito que a uso pouco pelo meu estilo de vida casual – às vezes me sinto um ET se saio muito brilhante (e olha que aqui ninguém tá nem aí para o que você veste; não tem olhares tortos nem julgamento pelo seu visual, mas mesmo assim fico incomodada). Preciso superar isso, pois paetê me agrada demaaais e fica tudo parado no armário... =(

Por baixo, coloquei uma regata pink – aquelas basiquinhas que vale a pena ter uma de cada cor para inserir um ponto colorido no look. A qualidade não é das melhores, porém paguei somente US$ 1,90 na Forever 21, então não dá pra exigir muito, concordam?!

Demorei para escolher qual calça usar e acabei optando pelo modelo boyfriend destoyed, a fim de fazer um contraponto ao casaquinho, que puxa para o romântico. Este jeans detonado acalma o brilho e confere modernidade e originalidade à produção, deixando mais a minha cara e nada previsível.

Para alongar a silhueta, recorri ao scarpin nude de bico fino com estampa de cobra, que também agregou informação de moda e garantiu uma pitada sexy pelo salto agulha e recorte lateral. Engraçado que a tia do aniversariante reparou nos meus pés (americano sempre faz elogios, até mesmo a desconhecidos), falou que o sapato era bonito e perguntou a minha idade. Falei que tenho 30 anos e ela emendou: por isso que você usa este saltão! Quando tiver 60 anos você só vai querer calçado rasteiro, hahaha. Será???

Ao invés de bolsa, desta vez preferi levar a clutch de cor acinzentada (ou vocês acham que é marrom?) para adicionar uma textura extra junto ao paetê e ao scarpin – mix que enriquece o visual.

Como já tinha brilho suficiente para a ocasião, peguei leve nos outros acessórios, colocando somente um brinco discreto, relógio e anel. Arrematei com um batom vinho para realçar o rosto, já que o tom do casaquinho me deixa lavada.

Eu adoro mostrar a vocês a versatilidade do nosso acervo e é por isso que sempre incluo a montagem “Como eu usei” nos posts – uma prova de que a mesma roupa rende looks distintos. Reparem como a calça jeans em questão funciona tanto em uma proposta mais esportiva quanto algo mais feminino. 

Gosto bastante de combinações como esta, em que a gente consegue coordenar uma peça em tecido lustroso com outra bem informal (moda high low), pois assim não corre o risco de pesar a mão. Equilíbrio é a chave do negócio! =D

Comentários

  1. Linda, Ca! As americanas ficam doidas pelos nossos sapatos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carolzinha! Siiiim, elas sempre fazem elogios ao que estou vestindo ou calçando, rsrs (podiam apenas incorporar este bom gosto nos looks também, kkkk). Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Oie! Não sei a cor da clutch. ...podemos tb chamar de castor? ? (Só pra confundir mais! )
    À propósito qdo ela estiver à venda me avise. Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkk, castor é uma boa, Mel! Vou tentar me lembrar disso, rs!
      Pode deixar que te aviso, mas ó: comprei na Forever 21! ;-)
      Bjs e obrigada pelo comentário!

      Excluir

Postar um comentário