New look: atualizando o corte de cabelo

Semana passada dei uma repaginada no visual – nada muito drástico, mas o suficiente para fazer as pazes com meu cabelo. 

Eu andava incomodada porque a escova progressiva que fiz no Brasil está saindo, o ombré hair desbotou e as pontas estavam detonadas, mesmo com hidratação a cada 10-15 dias. Porém, toda vez que preciso cortar aqui nos EUA fico meio perdida, pois é difícil explicar para um cabeleireiro americano o que eu quero, qual é o meu histórico capilar e tudo mais. Além disso, ainda não encontrei um profissional que me agrade 100%; a cada ano vou testando um salão e desta vez escolhi um na rua de casa depois de ler boas avaliações na internet. Agendei um horário para quarta-feira, procurei referências de cabelos que me agradam e lá fui eu, rezando para não me arrepender. Felizmente, gostei do resultado! 

A verdade é que eu era bem desencanada e não tinha medo de mudanças; ao contrário, adorava a sensação de renovação, haha! Entretanto, passei a ter receio após duas experiências ruins – o corte horroroso do ano passado em um salão mexicano daqui e as mechas que fiz em abril com a profissional que cuidava de mim em Itatiba (o que me obrigou a refazer o processo em outro estabelecimento para consertar a coloração). 

O trauma foi tanto que, desta vez, tive o maior cuidado na seleção das imagens que serviriam de inspiração e cheguei a levar os exemplos ruins para a cabelereira ver o que eu não queria, kkkkk. Por sorte, ela era paciente e perfeccionista. Tirou um pouco do comprimento, acertou a franja e repicou as pontas, pois adoro este estilo bagunçadinho. Também acho que cabelo curto combina com a minha personalidade, além de ser mais prático para manter no dia-a-dia. 

Confesso que ao sair do salão com os fios arrumados e cacheados com babyliss bateu um medinho de lavar e não conseguir ajeitá-lo sozinha em casa, porém tudo certo até agora. Passei um mousse para ativar os cachos e sequei com o difusor. 

Fiz estas fotos no sábado para uma saída rápida com o marido. Como estava friozinho, comecei o look pelo suéter amarelo vivo, que é ótimo para valorizar minha coloração pessoal. Gosto do trançado e do decote “V”, que ajuda a alongar o tronco e suavizar o busto grande.

Combinei com a calça branca de sarja, que por mais batida que esteja eu não canso de repetir. Ela é ultra versátil e os rasgos no tecido deixam o visual despojado, contrastando com o estilo do suéter. Acredito que foi uma das melhores aquisições que fiz desde que me mudei para os EUA, em 2013, pois uso demaaais esta peça (quem não tem uma não sabe o que está perdendo). Entretanto, como perdi uns quilinhos ela está um pouco folgada na cintura e, por isso, arrematei com o cinto caramelo.

Nos pés, escolhi a open boot camelo porque queria um calçado neutro, mas não sem graça – e este salto grosso, além de confortável, é estiloso. Aliás, o modelo por si só tem uma pegada fashion interessante. Ah, a barra dobrada da calça é o truque de styling que facilita a vida de quem não vai à costureira, haha.

A novidade do dia ficou por conta da bolsa preta de couro com estampa de oncinha. Se eu falar que comprei em janeiro (antes de ir ao Brasil) e ainda tinha etiqueta vocês acreditam? Sei lá, esqueci da existência dela no meio da bagunça das minhas bolsas, rs... E lembro que foi uma pechincha, pois estava na arara de liquidação da loja com 50% de desconto. Irresistível para uma fã de animal print, com o benefício extra de poder usar tanto na transversal quanto como clutch (só esconder a alça por dentro).

O suéter amarelo rendeu uma proposta mais feminina com a saia plissada, logo no início da primavera. Comparem a diferença capilar, pois eu tinha acabado de fazer a escova progressiva:

A pior parte de cortar o cabelo foi, com certeza, o peso no bolso: imaginem quanto custou com a cotação do dólar superior a R$ 4! Nunca paguei tããão caro pelo serviço! Mas tô tentando focar no lado bom: pelo menos eu curti e estou me sentindo mais bonita assim! =)

Comentários