Look: desenterrando a saia longa

Nem acredito que vou escrever isso: eu e o marido terminamos 90% dos trabalhos na área externa de casa, eeeeeeee (emoji de palmas para nós)! Depois de uma semana pra lá de intensa, no domingo a gente conseguiu concluir praticamente todos os os reparos que precisavam ser feitos antes da temporada de chuvas. Como aqui tudo é madeira, é importante que a pintura esteja em ordem para evitar estragos. E, para fechar o dia com chave de ouro, fomos jantar num restaurante japonês (a gente adora peixe cru!), sendo que, antes de sair, aproveitei para clicar o look em meio ao pôr do sol:

Comecei escolhendo uma peça que eu não usava há um tempão: a saia longa de onça com shape de sereia, que tem um caimento lindo e me deixa arrumada e feminina. Ela ficou encostada durante estes meses de verão, mas agora com a proximidade do outono/inverno tenho certeza que voltarei a incluí-la nas minhas produções, alternando com as calças. O bom é que a estampa poderosa quebra a cara hiponga deste tipo de saia, típica da década de 70. Engraçado que nem todo mundo tem esta peça no armário; acho que foi uma moda de anos atrás que não vingou entre as brasileiras (quem lembra quando só dava a saia longa nas vitrines das lojas?). Em contrapartida, como eu conheço meu corpo, gosto e estilo, continuo e continuarei fazendo mil e uma combinações com as minhas aquisições da época.

Para dar um toque despojado ao visual, apostei na camisa jeans – um hit da década de 90 que ganhou novamente as passarelas e as ruas. Para mim, ela é um verdadeiro curinga do guarda-roupa feminino, pois une a modelagem clássica com um tecido casual; elegante sem ser careta, sabem?! Versátil, vai bem tanto no ambiente (informal) de trabalho quanto nos momentos de lazer. Dá pra brincar bastante com ela!

Eu gosto muito da combinação de saias longas e fluidas com calçado rasteiro, assim não comprometo o conforto. Desta vez a eleita foi a sapatilha preta de bico fino com laço, que ficou devidamente escondida – a ideia é que a barra fique bem próxima ao chão mesmo para alongar a silhueta, independente do sapato. Quem é baixinha pode abusar de salto alto e também posicionar o cinto próximo à altura da cintura, a fim de aumentar a linha de pernas para parecer mais alta. De quebra, o cinto vai trazer um melhor acabamento à produção – e é por isso que eu escolhi este modelo preto com detalhes especiais na fivela.

E se um look com uma estampa de bicho já é legal, com duas fica ainda melhor, haha. A bolsa em animal print conferiu uma dose extra de modernidade e criatividade pela mistura das padronagens. Além do “tema” em comum com a saia, as cores também são parecidas, o que garantiu um resultado harmonioso.

Finalizei com maxibrincos, anel e óculos de sol. Ah, estava esquecendo de falar sobre o batom: trata-se do Flat Out Fabulous da MAC. Depois do Ruby Woo, não resisti e comprei este outro sucesso da marca. Porém, ele é mais bonito ao vivo, já que as fotos ficaram amareladas por conta do sunset.

Esta foi a segunda vez que usei a camisa jeans, comprada em maio no outlet da Banana Republic. Durante sua estreia no blog, segui a proposta all denim, coordenando diferentes lavagens:

Gostaram do look de hoje? Podem ter certeza de que em breve as outras saias longas do meu acervo vão estrelar novos posts por aqui! Aguardem! =)

Comentários

  1. Muito estilo em uma só pessoa!! Beijos da sua fã fashion!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk, só vc, Carolzinha! Fico feliz que o look tenha te agradado! Bjão pra vc tb, querida! =)

      Excluir
  2. Eu diria que no segundo look rolou um upgrade de estilo! Curti! !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, um mix de estampas deixa o visual muito mais interessante, né Mel?! Eu uso e abuso, rs!
      Beijos e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  3. Adoro suas dicas, pois sempre me ajudam a sair da minha zono de conforto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada, querida! Eu acho super importante que todo mundo teste novas possibilidades sempre pra sair fora da caixinha! A mesmice cansa, rs! Obrigada pelo comentário!

      Excluir

Postar um comentário