Uma nova chance para o macacão preto

Quem lembra do post sobre o macacão preto de manga longa que meu marido detestou? Se você não se recorda do caso, clica aqui para rever. Pois domingo resolvi usar a peça novamente, na tentativa de fazer o Victor mudar de opinião. Ele até gostou mais do look abaixo, mas continua torcendo o nariz, haha. “Este macacão deixa seu corpo quadrado e eu prefiro que você use roupas que valorizem sua silhueta” – foi a explicação que ele me deu e falou bonitinho assim! <3

Em contrapartida, eu adoro o bendito! Fico confortável e ainda tenho mais liberdade nos movimentos do que se estivesse com um vestido, por exemplo (sou estabanada, vale lembrar). Reconheço que esta modelagem não é lá muito feminina, mas acho bonito o decote V transpassado, pois atrai o olhar para a região do colo (além de disfarçar o busto grande). De quebra, a versão preta lisa dá uma alongada no visual – o que é sempre bem-vindo, né?! Apenas tive que recorrer a um truque: coloquei por baixo uma regatinha preta porque o único botão que fecha o decote fica abrindo – e não é legal mostrar os atributos por aí, kkkkk!

O caimento esquisito também se deve à posição do elástico, que está costurado abaixo da linha da cintura. Então, dessa vez botei um cinto por cima como forma de incrementar o look e, por ser da mesma cor, ele adicionou interessância sem fatiar minha silhueta, além de equilibrar o tamanho do tronco com as pernas. Comprei recentemente este item que, apesar de ser de elástico trançado, tem a fivela em couro, tachinhas e um pingente de tassel para dar charme – uma opção menos ruim do que o meu anterior, que era simples e parecia um cinto de Papai Noel pela fivela quadrada dourada, rs.

Inclusive, os acessórios tiveram um papel fundamental nesta produção, sendo a segunda novidade do dia a clutch branca com código de barras e a hashtag #fashioncode estampados (achei muito a minha cara!). Inacreditável que a comprei na Black Friday do ano passado e ela ainda estava com etiqueta! Todas as minhas clutches ficam guardadas na última prateleira do meu closet (bem no alto) e, por isso, acabam esquecidas...

Nos pés, recorri ao mocassim de onça com pelinhos para agregar uma textura extra ao visual. O salto alto grosso também fez uma bela diferença (confira na montagem “Como eu usei”), pois da primeira vez combinei o macacão com um slipper porque sabia que iria caminhar bastante. Um scarpin de bico fino também funcionaria, mas preferi um calçado com mais personalidade. 

Arrematei com os novos óculos de sol de lente espelhada prateada (que conferiram um toque despojado), brincos compridos e batonzão vermelho. Agora entendo porque o Rubi Woo é um dos batons mais vendidos pela MAC. Ele é muito lindo mesmo!

Chegou a hora de comparar os looks: sem X com cinto; com calçado rasteiro X salto alto. Até a postura muda! 

Eu reafirmo que, independente da opinião do marido (ou de qualquer pessoa), eu continuo curtindo o macacão! Ele é tão prático quanto um vestido (uma peça só para colocar e estou “pronta” para sair), porém uma alternativa menos óbvia e, muitas vezes, mais elegante! Tem grande potencial para ser explorado, minha gente! Veja: se for de malha, você pode usá-lo em ocasiões informais (alô passeios de final de semana com as amigas/marido/família). Porém, se enobrecer o tecido (apostando em seda ou viscose), ele vai até para festas! Então, que tal tentar olhar para esta roupa com outros olhos? Acho que você não vai se arrepender!

Comentários

  1. Amei esse look e achei que vc elevou o macacão à estratosfera com o cinto! !
    O salto ajudou muito e me faz rever conceitos pq sempre prefiro uma sapatilha.....
    Show Ca! ! Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha, só vc, Mel! Mas achei que o cinto certo fez toda a diferença! Eu tinha testado com um modelo de outra cor, mas este preto (por ser de elástico) caiu como uma luva para o macacão! <3
      E o salto eleva mesmo a produção a outro patamar, mas a verdade é que a gente tem que pensar no tipo de programa que fará, né? Porque se for pra bater perna o dia todo eu prefiro um calçado rasteiro também...
      Obrigada pelo comentário, querida! Um bjuuuuu

      Excluir
  2. Lindo Camila!!! Pode continuar usando sem medo porque ficou perfeito em ti. E com esse cinto (mara!!!) e o sapato... nossa, ficou "tchan" mesmo!!! hahahah Eu tenho um macacão desses de malha, só que é abotoado na parte de cima e eu super adoro tb. Beijoooo :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monicaaaa! Fico feliz que você também tenha gostado (meu marido não entende nada de moda, kkkkk). Pois é: os acessórios deram um upgrade nesta produção - e macacão é tudo de bom mesmo! Praticamente uma tela em branco pra gente explorar outros complementos!
      Bjão pra vc tb e obrigada pelo comentário! =)

      Excluir
  3. Particularmente eu acho esse macacão lindo!
    Tanto esse look, como o outro, ficaram belíssimos!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu gostei mais deste look com o sinto e salto alto, mas tudo depende da ocasião: se vou bater perna por aí prefiro um calçado rasteiro mesmo! =)
      Bjs pra vc tb!

      Excluir

Postar um comentário