Look inspirado na amiga do Instagram

Encontrar inspiração para compor o look nosso de cada dia se tornou uma tarefa fácil com a popularização das redes sociais, especialmente do Instagram! Ao compartilhar nossas combinações de roupas, calçados e acessórios, podemos dar ideias a qualquer pessoa que nos acompanha. O meu visual de domingo, por exemplo, nasceu a partir de uma produção da minha amiga Aline (@dicasmaismais):

Eu cheguei a “printar” a imagem na época que ela publicou, pois lembrei que tinha peças parecidas para montar a minha versão. Aí, como as temperaturas subiram um pouco, aproveitei para colocar a proposta em prática e agradar o marido, que adora quando uso saia. A gente foi almoçar no centro da cidade e, no calçadão, garanti um cenário diferente para as fotos.

Ao invés da lápis, adaptei com uma saia camelo de chamois, cujo corte em “A” favorece meu tipo físico, equilibrando com o tamanho dos ombros e criando uma arquitetura de corpo bonita. A cintura também é alta, o que aumenta minha linha de pernas e confere um alongamento da silhueta – ainda mais com o apoio dos botões frontais enfileirados, que reforçam este efeito. Já os bolsos imprimem um charme extra (amo este detalhe em saias).

Coordenei com o body de oncinha – que, ao contrário, não beneficia meu biotipo. A manga curta e colada termina na linha do busto, o que dá a sensação de que os seios são ainda maiores juntamente com a estampa chamativa. Além disso, o tecido (malha) também deixa a desejar em termos de qualidade.

De qualquer maneira, eu sou louca por animal print, então a saída foi apostar no truque da sobreposição, a fim de disfarçar o volume excessivo do tronco. A novidade ficou por conta da jaqueta jeans perfecto que comprei no início do ano numa das liquidações da Gap. Como sempre, a peça estava com um belo desconto e não resisti, até porque o outro modelo que tenho é o tradicional de botões e esta possui um jogo de zíperes e recortes que agrega modernidade e interessância. De quebra, a lavagem do jeans valorizou minha coloração pessoal e proporcionou um mix de texturas bacana.

Seguindo a cartela dos tons terrosos, optei pela bota montaria caramelo que praticamente anda sozinha. Imaginem: eu ainda morava no Brasil quando a comprei (e já faz 3 anos e meio que estou nos EUA), mas o conforto que proporciona aos meus pés é tão grande que tenho dó de aposentá-la. Até experimentei com sandália (como fez a Aline), porém não estava calor pra exibir totalmente as pernocas – e o cano alto ajudou a protegê-las. Só que, por causa da bota, o marido disse que eu estava com cara de cowgirl! Mereço?

Na hora de sair, não tive tempo de trocar de bolsa. Resultado: ficou combinandinho demais para o meu gosto. Paciência, né?! Ainda bem que inseri pitadas de cor “colorida” através do anel de pedra turquesa (na foto parece verde) e do relógio.

Arrematei a produção com o presente que ganhei da minha mãe e irmão: o novo Ray-Ban aviador dourado com a lente degradê em marrom! Eu tenho a versão prateada com lente azul e é um dos meus óculos preferidos, então sei que vou usar muitão este também! Sim, sou viciada neste acessório (um dia terei uma coleção, kkkkkk)!

A saia de chamois apareceu no blog pela última vez em um look (que, por sinal, eu amei) com camisa marfim, colete de onça e a mesma bota montaria:

Vocês sabem o quanto sou fã de peças versáteis, certo? Pois tanto este modelo de saia quanto a jaqueta jeans já renderam posts recheados de dicas. Quem estiver precisando de sugestões pode revê-los aqui e aqui! Ah, e obrigada à amiga Aline pela inspiração! ;-)

Comentários

  1. Adorei! O ig é realmente inspirador! Essa troca diária é muito bacana! Já dei print também! Qualquer dia copio o look! Tenho as peças! Um arraso! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee, que bom que gostou, Da! Além dessa nossa troca diária, também fizemos boas amizades por conta dos desafios, né? E ficarei feliz quando você copiar o look também! Um beijo enorme e obrigada pela visita!!

      Excluir
  2. Me sinto honrada em ter te inspirado. E fico impressionada como você escreve com tanta informação de moda sobre um Look! Tem que entender mesmo pra fazer isso!!! Realmente impressionante. Parabéns pelo seu blog! É excelente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, obrigada, amiga! Fico feliz que você gostou (e sabe há quanto tempo eu estava querendo copiá-la, rs). Obrigada também pelo elogio ao blog, pois escrevo tudo com muito carinho - ele é meu filho virtual, haha! Um beijo e bom restinho de semana!

      Excluir
  3. Amei! Vou me inspirar com certeza para comprar o meu, ou os meus! Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeee, que bom, Lu! Fico contente de saber! Obrigada pela visita aqui no blog e pelo comentário =)

      Excluir

Postar um comentário