Look: uma dose de sensualidade

Sempre levantei a bandeira de que a gente tem que ser feliz com o próprio corpo independente de peso, altura ou idade – até porque, com alguns truques fashion, dá pra camuflar o que não nos agrada e destacar o que gostamos. Porém, admito que após ter eliminado uns quilinhos (revejam o post aqui) tenho me sentindo mais bonita e confiante. Estou até experimentando combinações que antes não me atreveria, o que pode ser consequência também da limitação do meu guarda-roupa, já que uma parte do acervo está grande (principalmente saias e calças). 

Na semana passada, por exemplo, aproveitei que iria jantar fora com o marido para estrear uma das minhas novas queridinhas: a bota cinza over the knee de suede – um modelo que eu desejei por muuuito tempo e que finalmente encontrei na H&M por um preço megaconvidativo: apenas US$ 60! Comprei pela internet e era exatamente o que eu queria: bico e salto finos, cano bem acima do joelho e de um material que fica justo na perna (tanto quanto possível, né?). O charme da amarração traseira permite que cada pessoa regule conforme o tamanho das coxas. Adorei!

A ideia era que a bota que já tem todo um apelo sensual protagonizasse o look. Por isso, decidi coordená-la com um curinga do universo feminino: o vestido preto básico – que não chega a ser tão básico assim em função de alguns detalhes especiais, como os bolsos laterais, manguinhas levemente bufantes e laço no punho. Todas estas características acrescentam personalidade à peça. 

O diferencial, pra mim, foi usar um vestido que já é curto e que tem um belo decote V com um cinto largo que ressaltou as minhas formas e chamou a atenção para a cintura (agora mais fina). Quando me olhei no espelho, percebi que o emagrecimento desabrochou meu lado sexy, kkkkkk. De qualquer maneira, o visual não ficou vulgar porque o caimento do vestido é soltinho (caso fosse grudado na pele, a associação ao piriguetismo seria inevitável, mesmo eu não sendo nada piriguete).

Diante do frio, ainda levei um dos casacos de lã mais antigos que tenho (da época em que morava no Brasil) por ser um dos poucos que me servem legal. A cor off-white seguiu a cartela de tons neutros do restante da produção. Apesar do abotoamento duplo, preferi usá-lo aberto em prol do alongamento da silhueta.

Escolhi a bolsa preta de couro da Burberry para render um moderno mix de texturas junto aos demais elementos. O bacana é que o xadrez lateral também agregou informação de moda sem perder a elegância.

Arrematei com os brincos geométricos dourados, maquiagem leve (a mesma de todo dia, na verdade, hahaha) e batom pink, a fim de inserir uma cor chamativa no rosto.

Inaugurei o vestido preto há um ano em uma produção criativa com a clutch que imita um livro, oxford de salto com estampa pied-de-poule, além de maxicolar de insetos: 

Comparando os dois looks, vejo que mudei por fora e por dentro, como se nesta montagem fossem duas mulheres diferentes, com estilos diferentes. O importante é entender que não tem “certo” e “errado” – apenas que as combinações refletem fases distintas da vida e que estamos em constante evolução. Espero continuar revendo meus “bloqueios” e quem sabe superá-los, mas sempre com bom-senso e adequação.

Comentários

  1. Uau! Está mais sexy no segundo look.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, realmente o segundo tá bem diferente do primeiro, né Cintia? Eu gosto muito da combinação de bota over the knee com vestido, então já ressalta a feminilidade!
      Obrigada pela visita e comentário! Beijão pra ti

      Excluir
  2. Aposto que o marido aprovou esse look com Louvor ����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, ele gosta quando uso minhas botas over the knee, Mari! Foi um look que ele elogiou mesmo!
      Obrigada pelo carinho, querida! Beijos e boa semana

      Excluir
  3. Antes de terminar de ler a última parte eu pensei: parecem duas mulheres diferentes. E foi exatamente o que vc escreveu! Rsrs. Mas esta muito mais linda. Uau! Parabéns! Arrasando muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, amiga! Mas eu acho legal justamente mostrar que mulheres bem diferentes podem usar a mesma peça, dando uma cara única e incluindo seu toque pessoal! Muito bom poder brincar com a moda, né? Beijos e obrigada pela visita e comentário +

      Excluir

Postar um comentário