Look: inspiração militar

Tem algumas tendências que não fazem o meu estilo e por mais que todo mundo esteja usando eu nem dou bola (tipo essa mania de sobrepor blusa de alça fina à camiseta branca). Porém, quando gosto de algo que está em evidência – como a onda militarista do momento – não consigo conter meu cartão de crédito, kkkkk. Foi assim com a nova calça camuflada – uma peça que procurei por meses em várias lojas e finalmente encontrei na Forever 21! 

Sei que se trata de uma estampa característica do universo masculino, porém eu adoro uma pegada boyish nos meus looks e, para não ficar desleixada, comprei um modelo skinny, a fim de valorizar também minhas curvas. Aproveitando que as cores remetem à natureza – com tons de verde, marrom e bege – decidi estreá-la durante visita ao centro de jardinagem RoozenGaarde. Todo ano em abril ocorre o Festival das Tulipas aqui na cidade onde moro e, como meu irmão e minha cunhada estavam em casa, era uma atração imperdível (quem me acompanha no Instagram cansou de ver fotos das flores, haha).

Combinei com outra novidade do meu acervo: o suéter marfim com o escrito fofo Bonjour (que significa “Bom dia” em francês). Diante do frio que não quer ir embora, coloquei uma camiseta de manga longa por baixo e ainda acrescentei a jaqueta jeans no intuito de fazer um contraponto à estampa camuflada, mas ainda assim deixar o visual despojado e cool. 

Seguindo a vibe “Exército”, optei pelo coturno marrom velho-de-guerra – que foi adequado e confortável para caminhar em meio aos campos de tulipas (precisava de um calçado que pudesse sujar sem dó). Dobrei o cano só para agregar um toque extra de styling, porém acabei encobrindo o detalhe charmoso do zíper lateral na barra da calça. Mas, quando usá-la com scarpin (num futuro próximo), vai ficar ótimo! 

Como no local sempre venta muito (e o vento estava caótico, por sinal), apostei no meu chapéu marrom de feltro para domar o cabelo rebelde. O bom é que se trata de um acessório estiloso por si só, o que conferiu mais informação e interessância para o visual. Já os óculos com a lente espelhada verde harmonizaram bem com o mood da produção e a cartela de cores escolhida.

A cereja do bolo foi a bolsa de cobra, que rendeu um moderno mix de estampas junto ao camuflado. Até então tudo estava “ornando” demais para o meu gosto e eu precisava de algum elemento que reforçasse meu lado criativo, fugindo do óbvio e inserindo uma dose de feminilidade. Pra mim, animal print é neutro” e casa com qualquer outra padronagem.

A jaqueta jeans é um dos itens essenciais do meu guarda-roupa há anos. Como ela tem elastano na composição, o caimento fica certinho no corpo e a lavagem escura acaba sendo mais versátil do que a clara. Da última vez, o look incluiu um súeter amarelo, calça bege de chamois e ankle boot de onça:

Tô tão empolgada com essa moda militar que comprei também uma parka verde e agora pensei que valeria a pena fazer um post com dicas de como combiná-la, já que é uma excelente opção para dias de clima ameno do outono/inverno brasileiro! O que vocês acham da ideia???

Comentários

  1. Já Bruno gostou da bolsa no look. E ainda completou que com uma paisagem dessa nem precisava de look bonito kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk, olha esse Bruno que moderno! E concordo quanto à beleza do lugar: qualquer foto fica liiiinda nestes jardins! A natureza daqui é muito deslumbrante, amiga! Beijos e obrigada pelo comentário (seu e do marido)!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Eba, fico contente de saber que gostou! Obrigada pela visita e comentário! =)

      Excluir
  3. linda a modelo e a paisagem
    abraço
    Edna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihihihi, obrigadíssima pelo elogio, Edna! Boa semana pra vc e obrigada também pela visita ao blog =)

      Excluir

Postar um comentário