Como fazer o guarda-roupa render mais

Em tempos de crise econômica, é fundamental administrar o dinheiro da melhor forma possível, certo? Isso significa cortar gastos com supérfluos – departamento em que se encontram os itens de vestuário que tanto amamos para compor o nosso look do dia. Mas hoje eu quero dividir algumas dicas simples para te ajudar a sobreviver a essa recessão com estilo, otimizando as possibilidades do que já tem no armário. Porque a verdade é uma só: as roupas podem até ser velhinhas, mas o “pulo do gato” é saber como coordená-las de um jeito diferente! Quantas vezes alguém já me perguntou: esta blusa “X” é nova? E na verdade já tinha usado mil vezes, porém diante daquela combinação mudei a cara da peça! Eu garanto: dá sim para reaproveitar um look antigo sem denunciar que é antigo! Veja como:
  • Toque de cor
Que tal começar seu dia com uma dose de animação e bom humor ao incluir uma pitada de cor “colorida” nos pés? Um scarpin vibrante imprime criatividade e ousadia quando o restante da combinação está sem graça, como no combo camisa branca + calça preta (a minha é desbotada de propósito) ou camisa preta + calça jeans. Passa aquela imagem: ela não é tão básica assim!
Ah, e não se esqueça de dar uma atenção especial aos acessórios! O modelo de correntes compridas cria a ilusão de uma silhueta mais longilínea, enquanto que o primeiro colar, posicionado perto da gola da camisa, garante um charme extra. Confira neste post outros truques de styling que irão atualizar seu visual em segundos!
  • Foco na bolsa
Seguindo a mesma ideia, vale apostar numa bolsa colorida para enfeitar até o look mais simples, como o all jeans. Acredite: ela ajuda super a dar aquela alegrada no look. Por isso, nunca menospreze o poder das bolsas, capazes de traduzir sua personalidade, unindo funcionalidade com estilo pessoal.
O bacana é que, no ambiente de trabalho, a bolsa costuma ficar pendurada na cadeira (ou em outro local separado) e, por isso, não compromete a formalidade da produção – dica especialmente importante para quem tem que seguir um dress code mais social.
  • Jeans versátil
Ainda falando em jeans, lembre-se que não existe tecido mais curinga do que ele – seja em calça, camisa ou jaqueta. Sabe aquela peça difíííícil de combinar por ser estampada/coloridona demais? Joga com jeans que vai funcionar! Foi isso que eu fiz com uma calça flare de estampa de cobra e com a regata em jeans claro, assim saí do óbvio, que seria coordenar com uma blusa preta ou branca.
  • Sobreposição
Você já deve ter ouvido falar sobre o truque da sobreposição, né? Pois este é o melhor jeito de ressuscitar aquela peça velha que você adora, mas que atualmente não está vestindo legal. Na época da foto abaixo, a camiseta branca estava marcando minha barriga saliente. O que eu fiz? Coloquei por cima um colete de alfaiataria! Além de incrementar o visual, ele ainda agregou informação de moda e afinou minha silhueta. 
O bom é que todo mundo tem este tipo de peça em casa: pode ser um blazer, um casaco, cardigã e/ou até um lenço! Corre lá fuçar no seu armário e descobrir pequenos tesouros escondidos!
  • Hora de misturar
Agora, se você é do time das mulheres que não gosta de passar despercebida, é hora de soltar a criatividade, fazendo misturinhas que dão certo. Comece mesclando uma peça estampada (como fiz com a saia midi floral) e adicione outra peça com textura (moletom de renda). Ficou animada? Bote cor nos pés (scarpin pink) e pronto: o look tem potência e muita interessância! Impossível não sorrir ao se olhar no espelho (e ainda contagiar a todos ao seu redor)! 😊
Além do combo estampa + textura, outras formulinhas que foram testadas e aprovadas são: textura + cor colorida (vide a blusa preta de renda com o blazer amarelo) ou estampa + cor colorida (blazer de onça com regata roxa). Dica extra: tanto animal print quanto listras são as padronagens mais fáceis de coordenar! Use sem moderação, celebrando essa mulher singular e única que você é!
  • Mix de estampas
Tá a fim de arriscar mais e se reinventar? Se joga no mix de estampas, querida! Suas produções ficarão divertidas e seu guarda-roupa se multiplicará, afinal, você não precisa limitar o uso de uma peça estampada apenas com outra lisa. Neste post elenquei algumas técnicas para compor looks harmoniosos e coesos, mas a sacada basicamente é: eleja roupas que tenham a mesma cartela de cores (como o P&B da camisa e da calça abaixo), pois isso trará um resultado agradável aos olhos. Pense sempre no que será o elemento de ligação entre as peças, a fim de trazer coerência ao seu visual.

Espero que as dicas tenham ajudado a fazer seu acervo render mais a partir de hoje. Afinal, não se trata somente de roupas, bolsas e sapatos. É bem mais do que isso. É fonte de prazer, libertação e leveza, capaz de mexer com nossa autoestima e influenciar na forma como nos sentiremos durante todo o dia! Dá pra ser feliz com pouco; basta usar a cabeça e deixar a preguiça de lado! 

Comentários

  1. Adorei, como sempre! Quero abusar bastante do básico com cor e da textura + cor colorida. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eee, que bom, Aline! Às vezes pode parecer dicas óbvias, mas é sempre bom relembrar, né? E pra quem quer arriscar (como você) tem sugestões interessantes também =)
      Obrigada pelo comentário!!! Beijos e boa semana

      Excluir
  2. Raquel Rodrigues08/01/2018, 22:57

    Arrasa sempre nas dicas, amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuu, que alegria ler este comentário! Muuuuito obrigada, Raquel! Tanto pela visita ao blog quanto pelo recadinho! Volte mais vezes =)

      Excluir
  3. Que legal essa consciência!!! Nunca pare de escrever! Você inspira muitas pessoas, gratidão por dividir!

    Bj =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Susi, você não imagina o quanto fiquei feliz com seu comentário! Diante da vida corrida, às vezes tenho vontade de dar um tempo no blog, mas aí me esforço para continuar postando, pois o blog significa muito pra mim - e saber que existem leitoras especiais como você me anima mais! Obrigada de coração!

      Excluir
  4. Concordo com a Susi!! Eu mesma, me inspiro muito em você e nas dicas que você compartilha para montar meus looks! Parabéns e Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Natalia, muito obrigada pelo seu comentário também! Você não imagina o quanto é bacana pra mim ler isso! Um beijo enorme pra ti e volte sempre =)

      Excluir
  5. Adorei as dicas, este ano de 2018 pretendo usar muito, porque fiz um propósito de não comprar nada de roupa esse ano, então vou aproveitar muito suas dicas e espero cumprir o propósito!!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que você decidiu dar uma pausa nas compras, Selma! Imagino que deve ser difícil resistir às tentações (principalmente agora nesta época de liquidação, né?). Mas boa sorte na sua empreitada e se inspire mesmo nas dicas do blog pra utilizar bem o que já tem =))

      Excluir

Postar um comentário