Truques simples para modernizar o visual

O post de hoje é para mostrar que ninguém precisa comprar roupas que estão na última moda para ficar com o visual atual. Alguns truques simples de styling cumprem este papel. São aqueles detalhes que fazem diferença, incrementando até os looks básicos sem ter que desembolsar R$ 1 nem cair no lugar-comum. Pois eu selecionei 11 dicas que considero transformadoras, começando por uma das minhas favoritas: dobrar a barra da calça. 

Vejam: não quero forjar uma calça capri; apenas modificar sutilmente a barra original, imprimindo um ar despojado ao visual! O tamanho das dobras varia conforme cada peça, mas é importante ter em mente que se o avesso do tecido for diferente (como na foto acima) pode encurtar a perna, pois este contraste corta a silhueta. 

O segundo truque também é um dos meus favoritos: mangas arregaçadas! Amo puxá-las pra perto do cotovelo, pois ao deixar o pulso à mostra (que é a parte mais fina) temos a sensação de que todo o braço é magro. Porém, se a manga insistir em cair, vale colocar um elástico (pode ser aquele de dinheiro) por cima e escondê-lo com o excesso de tecido.

A terceira dica é muito de mulherzinha: dar um nó no cinto, afinal, cintura marcada é sinônimo de feminilidade! Aproveite então para deixar seu look mais polido, amarrando a ponta que fica solta. Perceba como é fácil: basta afivelar normalmente, pegar a sobra e passar de baixo para cima por dentro do cinto; depois é só passar de cima pra baixo por dentro da alça que se formou, ajeitando para que fique arrumadinho. Fiz um passo-a-passo para ilustrar o que quero dizer:

O próximo truque é fofo, mas eu não costumo usar com frequência por desfavorecer meu tipo físico: abotoar a camisa até a gola! Para mim não fica muito legal porque o busto e os ombros parecem ser ainda maiores, mas quem tem seios pequenos e quadrilzão vai acertar em cheio!

Ainda falando em partes de cima, eu amo colocar um pouco do tecido por dentro da calça, pois valoriza a silhueta curvilínea e também dá um melhor acabamento ao look (o desleixo passa longe!). 

Colocar apenas uma ponta da camisa por dentro fica cool também, pois funciona como um meio-termo entre o despojado e o polido! Esta assimetria confere mais interessância e personalidade ao visual.

E quando a camisa é comprida, recorro a outro truque emprestado dos anos 90: amarrar as duas pontas, permitindo que a peça fique mais acinturada. A altura vai depender da parte do corpo que você deseja evidenciar. É um detalhe simples, mas que dá cara nova ao look.

Sabe aquele dia que você sai com uma jaqueta de manhã, mas depois o clima esquenta e você não quer ficar carregando-a? Pois é só amarrar na cintura! Essa moda – que também é dos meus tempos da escola – voltou com tudo e não se restringe só a jaqueta: pode ser camisa xadrez também! A produção ficará jovem e descolada. 

Não quer amarrar a jaqueta porque vai destacar o quadril? Pois então apenas jogue-a sobre os ombros, sem propriamente vesti-la (a dica vale para casacos também). Sobreposição que garante sofisticação! 

Agora sobre acessórios... Eu sou fã de adereços para a cabeça, especialmente chapéu e turbante. Fala a verdade: alguém passa despercebido quando coloca algum desses itens? Eles modernizam o visual num passe de mágica! 

Por último, abuse dos lenços – seja enfeitando o pescoço com amarrações diferentes ou a própria alça das bolsas. Nunca tentei (e nem sei dizer o motivo), mas acho esta ideia muito legal e agora, inspirada por este post, vou arriscar.

O que minhas leitoras acharam destes truques? Tudo muito simples de ser reproduzido em casa – vai depender somente do seu estilo!  

Crédito das imagens: arquivo pessoal e internet

Comentários

  1. Amei!!! Eu já uso alguns e realmente fazem toda a diferença.
    E o melhor: sem pesar no bolso :)
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom tê-la de volta por aqui, Cintia! Fico feliz que você tenha gostado do post também, viu?! Um beijo e bom final de semana

      Excluir
  2. Oi Cá! Gostei de tudo .....mas gostaria de saber mais sobre dobrar a barra das calças. Tem que ser skinny certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa não, Mel! Eu dobro até as minhas calças com modelagem boyfriend - dá super certo! Qq coisa é só me escrever! Um bjuu e bom fds!

      Excluir
  3. Oi Ca!
    Amo esses detalhes, fazem toda diferença!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eee, que legal que você curtiu o post, Flá! Obrigada pelo comentário também! Bjãoo pra vc!

      Excluir
  4. Oi Cami!
    Bom, da dica 1 à 7 eu curto e já uso.
    A 8 e a 9 já testei e não gostei!
    Mas, a 10 e 11 ainda preciso arriscar. A 10 eu já testei, gostei, mas não tive coragem de sair na rua.
    O post está excelente Cami!
    Bjs e bom domingo pra vc!
    :-***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio, amiga! A dica do cintinho amarrado é a sua cara! Beijos e bom domingo pra vc tb! =)

      Excluir

Postar um comentário