Look: um casaco complicado

Mais um post da série “desenterrando tesouros do passado”, estrelado pelo casaco tangerina que comprei em 2014 na liquidação de verão da Zara. Usei somente duas vezes porque, apesar de ser um elemento típico do outono/inverno, o tecido é piquet e a manga, 7/8. Acho que isso – aliado ao corte reto – dificultam as combinações. Já testei com vestidos, mas como eles são acinturados a sobreposição fica estranha, pois não acompanha a mesma modelagem.

Entretanto, como estou comprometida a usar peças que estão paradas no meu closet, me desafiei a montar um look com ele – até porque aqui, no auge do verão, às vezes o tempo fica maluco; então é a oportunidade perfeita para unir utilidade e desencalhe. No domingo, por exemplo, parecia que eu estava em São Paulo: chovia, depois saía o sol; daí voltava a chover e novamente o sol dava as caras. Então, só consegui fotografar no entardecer e, por isso, o casaco está mais amarelado nas fotos (detalhe para a participação especial do gato da vizinha!).

Por baixo, apostei numa regata marinho (sim, é azul e não preta). Adoro essa coordenação de cores e assim pude destacar ainda mais o casaco. Fiquei pensando que talvez este gosto por peças diferentonas me coloca numa sinuca de bico, pois parece que eu compro, compro, compro e nada dá certo com nada ou que nunca tenho aquilo que gostaria de vestir no momento. Ok, pode ser a TPM falando alto, kkkkkk!

A dificuldade mór era o que usar para cobrir as pernas. Correndo os olhos pelos cabides de calças, avistei uma estampa floral e foi a salvação. Por que não pensei nisso antes? Eu sei que ficou combinandinho, que não foi uma ideia original, mas pelo menos eu cheguei a um resultado que me agradou – um visual alegre que condiz com o verão através das cores e das flores. Esta calça também estava parada no armário porque ficou larga depois que emagreci; porém, nada que um cinto fino não resolvesse.

Optei por um scarpin nude para ficar discreto nos pés e, de quebra, alongar a silhueta. O bom é que com este tipo de sapato não tem erro, né?! O visual fica elegante sem esforço. 

Preferi acrescentar mais informação nos acessórios: apostei nos óculos de sol com armação azul para agregar interessância e no colar dourado com a placa Carpe Diem, expressão em latim que significa “aproveite o dia” (no sentido de apreciar o momento presente). E, com um gatinho do lado, não tem como não sorrir! 

A última vez que coloquei o casaco foi em dezembro, quando a produção envolveu uma camiseta listrada, calça jeans e scarpin branco:

Depois de sofrer (modo de dizer, é claro) para chegar a este look, percebo que está me faltando criatividade para enxergar o potencial do meu próprio acervo. Sinto que o trabalho como consultora de Imagem & Estilo funciona muito melhor no guarda-roupa alheio – no meu parece que me dá branco! Alguém sugere outras combinações com o casaco tangerina?

Comentários

  1. Natália Sanfins Gaboardi30/07/2015, 12:26

    Camila esse casaco é lindooo!! você deveria usa-lo mais vezes!! beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália, que bom te ver por aqui! Eu também adoro o casaco, só preciso pensar em novas combinações pra ele - e tá difícil, viu?! Um beijo e obrigada pelo comentário! =)

      Excluir
  2. Ahh Ca! Nada de deixar essa peça linda no closet hein? Qualquer coisa manda pra cá que uso de mil formas hahaha
    Amei os dois looks!!! Vc é show!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk, por que eu sou assim, Flá? A pessoa tem problemas, haha! Mas vou me esforçar pra usá-lo em breve novamente (mas tomara que seja só no outono)! Obrigada pelos elogios, pois eles me dão a certeza de que estou no caminho certo, seguindo meu estilo e intuição! Bjão pra vc tb!

      Excluir
  3. Ahhhhh que legal q vc está resgatando essas peças antigas! São peças lindas e vc ficou belíssima nessa produção Cami!!!
    Entendo a questão de vc ter emagrecido e algumas roupas estarem largas. Mas a gente sempre arruma um jeitinho néh?
    Lindo Look!!!!
    Beijos :-***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dri! Acho que faz parte daquela minha ideia de rodízio das peças - usar o antigo e o novo tb!
      Esta calça até deu pra usar com o cinto, mas algumas que estão largas só a costureira resolve, rsrs!
      Tks pelo comentário, viu?! Bjuxxxx pra vc!

      Excluir
  4. Camila,, tudo bom ?
    muito chic você , gostei muito das combinações
    abraço
    Edna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna, que bom ler um comentário seu! Obrigada pelo elogio - até que eu engano bem, né? rsrs
      Um beijo e bom final de semana!

      Excluir
  5. Nossa o look ficou ótimo!!! Acho muito bacana você sempre colocar outros looks em que usou uma das peças. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada, querida! Acho legal mostrar justamente a versatilidade da peça em dois looks diferentes - assim inspira mais as leitoras! Um beijo e agradeço de coração seu comentário!

      Excluir

Postar um comentário