Encalhada – bata branca

No post de hoje, tentarei desencalhar mais uma peça abandonada pela sua dona. A Sheila, que conheceu o blog através do meu Instagram, pediu uma luz com relação à bata branca. “Eu gosto muito dela, mas confesso que quase não uso. Não tenho ideia”, comentou. Ela, que é professora e tem um estilo casual, quer sugestões de looks do trabalho ao lazer, misturando o básico com o chique.

Bom, de antemão preciso dizer que tive dificuldade para encontrar imagens semelhantes à peça da Sheila – no comprimento (que cobre o bumbum) e no recorte abaixo do busto; estas características influenciam muito no caimento. De qualquer maneira, fiz o meu melhor e espero conseguir ajudá-la! Vamos às propostas:

Opção 1: brinque com o jogo vela/revela! Já que a bata é comprida, aproveite para colocar as pernas de fora com saia ou shortinho jeans/estampado (dá até usar como saída de praia, viu?). Não se esqueça de caprichar no salto alto para um visual mais poderoso.

Opção 2: invista em uma calça destroyed, pois ela vai deixar sua produção despojada, mas com interessância. Repare no scarpin de onça, que fez tooooda a diferença. Amei muito!

Opção 3: aposte no clássico P&B, combinação atemporal à prova de erros. Uma calça mais sequinha vai compensar o volume da parte de cima, garantindo um resultado elegante. Destaque para a sandália com as tiras finas que imprimem um toque sexy ao look. Porém, se estiver frio, jogue um casaco longo por cima que fica ótimo também.

Opção 4: seguindo a mesma ideia, abuse de calças coloridas para uma proposta alegre. Imagina a foto abaixo da calça vermelha com um sapato ou bolsa azul marinho? Moda navy à vista! O bom do branco é que vai bem com qualquer cor.

Opção 5: se você é enlouquecida como eu por animal print, uma bela calça de onça levará o look a outro patamar! Se o modelo for flare, vai alongar ainda mais sua silhueta. 

Opção 6: acessorize! Como a bata tem uma modelagem reta que não valoriza a silhueta feminina, o cinto é legal para dar aquela acinturada bacana. Apenas dispense o colar comprido quando usar o cinto para que um não brigue com o outro.

Opção 7: pra terminar, divirta-se com as sobreposições agora no inverno, mostrando o detalhe da gola. Neste sentido, o suéter de tricô é um bom companheiro – só não precisa ser um modelo tão curto como o da foto. De qualquer maneira, pode deixar um pedacinho de tecido aparecendo.

Tomara que a Sheila tenha gostado e também as demais leitoras que têm algo parecido no armário. Percebi que a costura embaixo do busto atrapalha um pouco as combinações com partes de baixo, já que impossibilita de colocar a bata por dentro (o que dá o tom arrumado ao visual). Então, minha dica é para que a peça fique solta mesmo e assim o foco passa a ser nos outros elementos do look.

E quem quiser participar desta seção do blog deve enviar uma foto boa da “encalhada” para o e-mail camila.estilo@gmail.com. Roupa encostada é dinheiro parado no armário, gente! Escreve pra mim que eu farei um post com monte de jeitos diferentes de usá-la! =D

Crédito das imagens: REPRODUÇÃO

Comentários

  1. Minha linda, adorei as ideias. Com certeza me inspirou muito. Vou ver se invisto numa calça com animal print achei linda a inspiraçao.
    Vc arrasou.💋 obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila! Fico muuuito feliz que o post tenha sido útil pra vc! Quem sabe agora a bata volta a ver a luz do sol, né? Um beijo grande e bom domingo!

      Excluir
  2. Aiiiii q lindosssss esses looks, quero copiar alguns q vi aqui mas o calor não deixa!
    Já printei e vou esperar uma próxima oportunidade!
    Tenho uma camisa/bata de algodão branca linda que até hoje só usei com legging...agora vc "assanhou" minhas lombrigas fashion! :-***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huahauhauhaa, que bom, amiga! sinal que consegui te inspirar também, né? Quando o nosso outono/inverno chegar, você pode colocar a sua peça pra jogo tambem! =)
      Bjs e obrigada pelo comentário!

      Excluir

Postar um comentário