Pantacourt e outros modismos do Verão 2015

Depois do post sobre a moda do tênis branco, resolvi fazer uma breve lista com outros hits do Verão 2015, a fim de antecipar as novidades a vocês. O primeiro deles eu já aderi: pantacourt, ou melhor, pantalona curta (aqui nos EUA conhecida por culotte pants). Fui ao shopping semana passada atrás de uma calça dessas e, por sorte, encontrei duas, hehe! Elas começaram a aparecer na temporada passada, mas agora conquistaram de vez a mulherada e estão fazendo muuuuuito sucesso! 

Eu namorei alguns modelos pela internet, mas não quis arriscar a compra porque precisava observar o caimento, afinal, é bem larga e não muito feminina (a típica peça que meu marido detesta! Mais uma pra coleção, haha). Entretanto, esbanja conforto e deixa a pele respirar, podendo ser uma bela alternativa no verão para quem trabalha fora. Pensem nisso antes de torcer o nariz, kkkk! 

Inclusive, fiquei surpresa ao assistir ao episódio de sábado passado do Esquadrão da Moda do SBT (pelo YouTube) e ver que o Arlindo e a Isabella propuseram uma pantacourt à participante! O Arlindo explicou que trata-se de uma tendência dos anos 80, mas que agora aparece repaginada: cintura no lugar e formato de alfaiataria. Já conforme a definição do meu marido, é bermuda de jogador de basquete americano, kkkkkk!

Eu sei que metade da torcida do Corinthians vai odiá-la, mas eu achei megaestilosa! Estava sentindo falta de elementos mais fashionistas no guarda-roupa, pois esta é uma das maneiras de imprimir ousadia e autenticidade nos looks. Porém, tenho bom senso: como pode ser um modismo passageiro (apesar de achar que a pantacourt veio para ficar), só compro se for barato. E não posso reclamar: paguei apenas US$ 7 na promoção da H&M, uhuuuuuu!

Como a calça é despojada – ainda mais na versão jeans – a dica é combinar com peças de tecidos mais requintados e/ou modelagem interessante. Eu optei pela regata acetinada com estampa de cobra, afinal, animal print sempre cai bem e confere feminilidade ao visual.

O comprimento (abaixo do joelho) é tão desfavorável quanto o da saia midi – aquele ingrato que achata a silhueta. Então, vale a pena apostar em calçados de salto alto para compensar este efeito; melhor ainda se tiver bico fino e deixar o peito do pé livre, como o scarpin pink que escolhi para dar um toque de mulherzinha e fazer um contraponto à informalidade da pantacourt.

Na montagem abaixo, selecionei seis propostas para servir de inspiração extra. Reparem na diversidade de sapatos: ninguém é obrigado a só usar aquilo que alonga o corpo!

Bom, além da pantacourt, a moda navy segue forte no verão, com destaque para a sua clássica padronagem: a listra. Eu sei que se trata de uma estampa que nunca vai sair de moda, porém desde que voltei do Brasil tô impressionada com a quantidade de itens listrados nas lojas daqui dos EUA. E tem de tudo: vestido, saia, camisa, t-shirt...

Outro calçado que vocês já conhecem, mas que se tornou uma verdadeira febre aqui foi a rasteira gladiadora. Gente, todas as marcas apostaram neste calçado – que eu particularmente amo (estou à procura de um para enfeitar meus pés). Acho mais fashion do que uma rasteirinha comum, agregando interessância ao visual. 

O último item fashion vem direto da minha adolescência: saia jeans! As lojas de fast fashion estão com muitas opções, porém o modelo do momento tem botões na frente ou detalhes rasgados. 

Também identifiquei a presença marcante das franjas em roupas e acessórios por conta da influência da moda boho – sim, ela continuará em alta! Blusas com decote ombro a ombro (bem no estilo anos 70) também se destacam, assim como os vestidos soltos, tipo camisetão, sabem? Basicamente é isso! 

Agora tô curiosa para saber o que vocês acharam da minha pantacourt e quais modismos pretendem aderir no próximo verão! Me contem nos comentários que eu ficarei feliz! <3

Comentários

  1. Oi Ca!
    Sua pantacourt ficou linda demais do jeito que você combinou!
    Estou tentando achar uma de U$7,00 para chamar de minha 😂😂 Coisa impossível aqui! Rsrsrs
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Flavitcha do meu coração! Pois é... no Brasil este tipo de pechincha é mais difícil, né? Se eu fosse você vinha passear aqui nos EUA, kkkkkk!
      Um beijo enormeee e obrigada pelo comentário! =)

      Excluir
  2. Oi Camila, vendo o seu scarpin rosa pensei em pedir a vc algumas idéias para colocar nossos scarpins em uso, já que está mais difícil usar sandálias abertas com o frio que está fazendo aqui em São Paulo. Não chegam a ser "encalhados" porém, tenho um azul royal, que gosto muito, mas, às vezes acho difícil incorporá-lo no look, e outro na cor nude que, embora sempre ouço dizer que é um curinga, acabo usando pouco por não saber como combinar. Grande abraço, Mariana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana! Ótima sugestão! Você tem duas cores bem fáceis de coordenar, mas entendo sua dúvida agora com a chegada do inverno. De cara te digo: aposte na meia-calça! E tô pensando...apesar de não estar encalhado, você podia me mandar foto, pois terei um gancho pra fazer o post! Tenho certeza que será útil pra muitas leitoras. Conto contigo! Bjão e obrigada

      Excluir
  3. Raquel Rodrigues24/11/2015, 15:52

    Pesquisando no google parei aqui, vi uma pantcourt jeans e vim pesquisar pra ve se vale a pena comprar, e amei seu look, sera que foi um sinal? Kkk Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uauuu, olha que coincidência, Raquel! Acho que você deveria comprar sim - a pantacourt é ótima pro verão da sua cidade! Vai te deixar fresquinha e fashion! Um beijo e obrigada pelo comentário! =)

      Excluir
  4. Raquel Rodrigues25/11/2015, 02:12

    Ehh vim correndo ver a resposta, obrigada Camila, sempre atenciosa! Vou arriscar ela é bem fresquinha mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, é o mínimo que posso fazer para retribuir o carinho das leitoras! Se você comprar mesmo me marca na foto no IG, ok? Um beijo enorme!

      Excluir

Postar um comentário