Look: inspiração setentista

Eu estava louca para usar novamente a calça flare com mix de onça e flores que comprei quando estava em Itatiba. Ela é, sem dúvida, uma das peças que mais amo no meu armário no momento. Daí que, para almoçar com o marido no domingo, comecei a montar o look a partir dela, que é um dos grandes ícones dos anos 70 – a década que voltou com tudo ao cenário fashion.

A verdade é que não tem como não gostar da flare, pois esta modelagem favorece todos os biotipos femininos: a boca ampla é boa tanto para mulheres com quadril avantajado (equilibrando o volume da região e até do culote) quanto para quem tem os ombros largos – meu caso, com o benefício extra desta calça ter uma estampa chamativa que atrai atenção às pernas. Mas, se você tem uma silhueta retilínea, vale a pena apostar na flare também porque ela te dará curvas! Melhor ainda se a cintura for de intermediária a alta, pois o desenho do corpo ficará mais bonito.

Na parte de cima veio a novidade do dia. No post anterior, eu comentei que o jeans é hoje um tecido que faz sentido na minha vida por ser informal e despojado. Além disso, sempre reforço aqui no blog quão curinga é uma camisa jeans de manga longa – mais até que a clássica branca, tradicionalmente associada ao ambiente de trabalho. Então, por que não apostar na versão sem manga? Neutra, ela combina com qualquer elemento; praticamente à prova de erros! E, se o preço for camarada, fica difícil resistir, rsrs (outro achadinho na liquidação da loja Charlotte Russe).

O diferencial está nas pontas compridas – perfeitas para amarrar e imprimir um toque charmoso ao look. Em contrapartida, peças com bolsos na altura do busto não são indicadas às mulheres com seios fartos por adicionarem volume à região. De qualquer maneira, o importante é experimentar e prestar atenção no caimento. Eu achei que funcionou em mim porque o nó ajudou a acinturar a camisa no corpo – e o resultado ficou arrumado e adulto.

Para os pés, escolhi uma sandália azul com meia pata embutida que também remete aos anos 70 e fica ótima com flare, pois o salto alto alonga a silhueta. A dica na hora de definir o calçado para usar com a sua calça é observar a barra, que deve ficar a um dedo de distância do chão; assim ela vai cobrir o salto (independente do tamanho) e aumentar a linha de perna, deixando-a mais longilínea.

Inseri pontos de cor nos acessórios, a começar pelo colar com pedras em tons de rosa que comprei ano passado na Forever 21 e nunca tinha usado (nem sei dizer o motivo).

Finalizei com o batom líquido lilás (cor Como – lançamento de verão) da marca Stila que ganhei de presente da amiga Adriana, a colunista de Nutrição do blog. Ela comprou durante sua viagem a NY e mandou entregar em casa em um pacote recheado de carinho (sacolinha da Sephora e uma cartinha muito especial). Fiquei emocionada! Obrigada de novo, Dri! FYI: a blogueira top Camila Coelho fez um belo review destes batons no blog dela – e eu assino embaixo porque a qualidade é, de fato, fantástica! 

Inclusive, a Adriana tem a mesma camisa jeans (ela comprou primeiro e pagou mais caro, huahuahua) e já montou várias propostas. Selecionei as três abaixo para mostrar as diferentes amarrações, mudando a cara da peça:

Bom, a calça flare estampada estrelou um look do meu book fotográfico de 2015, clicado em Ribeirão Preto. Combinei com a blusa preta de um ombro só e open boot camelo (era o que eu tinha na mala, rsrs):

Eu havia escolhido outro modelo de óculos de sol, redondinho, mas quando olhei no espelho me senti pronta para uma festa a fantasia, hahahaha. E é por isso que toda vez que a gente vai montar uma produção com referências do passado deve selecionar cada elemento com cuidado, a fim de evitar aquela imagem de túnel do tempo. Até um simples acessório pode reforçar o lado datado do seu visual, o que não aconteceu comigo porque fui sensata e troquei os óculos, optando por um mais moderno para compensar o “perfume” setentista do look. 

Então... paz e amor pra todo mundo!

Comentários

  1. Camiiiiiii, que linda vc ficou nesse look! Amei tudo, dos pés à cabeça!
    E mais uma vez obrigada pelo carinho e pelas citações! É uma honra poder aparecer aqui no seu cantinho. Conte comigo sempre que precisar!
    Ahhhh, as fotos ficaram lindas tbm! Acho q nesse dia o sol deve ter ajudado um bocado né?!
    Um beijo e uma ótima sexta pra vc! :-*****

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga! Pela amizade, pelo carinho, pelos elogios e pelo conteúdo - de troca de ideias aos looks - que você compartilha comigo para postar no blog! Tenho certeza que só vem a enriquecer os posts! Um beijo enorme e bom fds pra vc tb!

      Excluir
  2. Oi Cá! Gostei muito do look mas fiquei com uma dúvida : neste caso vc combinou as cores do colar e sapatos com a roupa e achei que isso rendeu romantismo.
    Eu pensei que descombinando ficaria mais moderno.
    O que vc diz a respeito? 😃

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que tô numa fase "combinandinha", Mel! Não diria que ficou romântico, mas fica menos criativo do que abusar de cores diferentes. Vou pensar sobre isso para os próximos looks! Um bjuuuuu e obrigada por comentar! =)

      Excluir

Postar um comentário