Minha relação com a moda

Mais um look casual, bem vida real, que usei sábado durante uma saída rápida com o marido. Apesar de simples, ele contém informação de moda através de três elementos que estão em alta: grid print (estampa de grade), jeans destroyed e tênis branco. 

Depois que fotografei, comecei a pensar sobre a minha relação com o universo fashion – e se eu estaria refém das modinhas. Fiquei um tempão olhando para as fotos, porém em momento algum duvidei de que as peças escolhidas estavam em desacordo com meu estilo. E então conclui: acima de tudo, eu sei identificar – dentre as novidades do momento – aquilo que eu gosto e combina comigo, enxergando não somente uma tendência, mas todo o potencial para ter no armário e usar por muitos anos. 

Por exemplo, tenho um amor antigo pelas calças desfiadas. Lembro de vários jeans que vivenciaram a adolescência comigo e que sempre resultavam na infame pergunta: pulou a cerca, Camila? Naquela época, eu praticamente colecionava calças jeans (acho que superei a marca das 50), mas, depois que fiz o curso de Consultoria de Imagem & Estilo, acabei deixando-as de lado para buscar tecidos mais interessantes e formais. Em contrapartida, a mudança para os Estados Unidos e a rotina de dona de casa desabrocharam novamente a paixão por jeans – tanto que vira e mexe acabo adquirindo algo deste material. A de hoje reúne três características que eu adoro e tornam a peça descolada e interessante: lavagem escura, rasgos consideráveis e modelagem boyfriend (que acrescenta volume à parte de baixo do meu corpo, onde sou menor).

Comprei esta calça no mês passado durante passeio num shopping da região. Como estava sozinha e disposta a vasculhar as lojas, acabei entrando pela primeira vez na Charlotte Russe, que é bem conhecida aqui nos EUA e tem um estilo parecido com o da Forever 21. Fui direto para a arara de liquidação, onde fiz este achado por somente US$ 10! Nem dá para acreditar que paguei somente isso por uma calça “inteira” (ok, o preço original era US$ 35).

No mesmo dia também comprei outras peças (postei a foto abaixo no Instagram!), entre elas a blusa branca com um quadriculado preto que remete ao xadrez. Desde o ano passado tenho visto esta padronagem nas vitrines e a Forever 21, em particular, está recheada de opções. 

Não sei se estou ficando básica, mas apesar de amar um mix de estampas ando curtindo elementos minimalistas. É como se eu tivesse vivendo um confronto de personalidades dentro de mim: ao mesmo tempo em que eu quero um guarda-roupa colorido porque me considero uma pessoa alegre, o que tem me agradado ultimamente nas lojas é o clássico, o P&B. Então, embora a estampa esteja na moda, as cores são atemporais. Inclusive, a blusa tem um shape reto que não valoriza minha silhueta, porém gostei do caimento no corpo o tecido é um crepe encorpado e ficou mais adulto com a calça do que uma camiseta de malha. Nada como provar!

Seguindo essa linha de visual descomplicado, recorri ao tênis branco por ser prático e estiloso. Até testei o look com salto alto (para fazer um contraponto ao despojamento da calça), mas a verdade é que eu estava a fim de conforto. Simples assim!

Os acessórios vieram para sofisticar a produção: o colar com correntes de metais diferentes criou uma linha vertical que ajuda a alongar a tronco, compensando a estampa quadrada da blusa. Os óculos de sol e o duo de anéis também adicionaram interessância, ao passo que o ponto de cor “colorida” foi o batom vinho, assumindo uma posição de destaque.

Em sua estreia no blog, o tênis branco integrou um visual trabalhado no crash de estampas: 

Acho que o segredo para não se tornar uma fashion victim é conhecer o próprio estilo. Daí fica fácil peneirar, diante das inúmeras opções que o mercado oferece, o melhor para si e usar muito – sendo ou não um hit do momento. Quando a gente veste aquilo que representa nossa individualidade e gosta do que vê no espelho, não tem como não se sentir confiante e segura para encarar o mundo!

Comentários

  1. Oi Cá!
    Penso exatamente assim! Tanto que muitas modinhas passaram e eu não tenho absolutamente nada, simplesmente pq não tinha nada a ver com meu estilo. Agora o que curto e vou usar por muitas estações e principalmente que combinem com pelo menos três peças de meu closet, ai compro!
    Amei seu look baby!! Vc arrasa!
    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fla querida! Nossa, eu também deixo passar muita coisa pq nem tudo combina com nosso estilo, né? Eu faço essa contabilidade também na hora de comprar algo novo e ainda mantenho uma listinha para ter foco! E vamos levando e resistindo às tentações quando dá! rs
      Bjão pra vc e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. O look está lindo, eu gosto bastante de usar também a calça cropped com uma sapato rasteiro.
    Beijos
    https://santachatice.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabella! Fico contente que você gostou do look! Obrigada pelo comentário, viu?! Bjão

      Excluir
  3. Gostei do look, mas não entendi porque postar tantas fotos parecidas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do look! Postei várias fotos porque eu gostei delas e não me importo se são parecidas; neste meu cantinho eu faço o que tenho vontade! =)

      Excluir

Postar um comentário